fbpx

10 discos de Hard Rock e Metal pra ouvir enquanto faz seu churrasco

Reunir os amigos, tomar aquela cervejinha e preparar aquele churrasco. Tudo ao melhor som do pagodinho ou sertanejinho, certo? Errado! Aquele momento prazeroso do churrasco tem a ver com a playlist que é tocada. E sim, tocar uma playlist com discos de hard rock e metal tem lá seu valor. E muito.

Pensa comigo, quantas vezes você foi a um churrasco e teve que ouvir aquela música de sofrência, ou aquele grupo de pagode, ou então aquele funk pancadão? Pensando nisso, a Loudwire compartilhou uma playlist muito legal com 10 discos que tenham a ver com churrasco para manter seus convidados animados.

10. Back in Black – AC/DC

Em um churrasco, é natural querer ouvir as músicas mais populares, não é? A boa notícia é que praticamente todas as músicas do emblemático álbum ‘Back in Black’ do AC/DC são perfeitas para um ambiente de rock ‘n’ roll contínuo! Quem resistiria à tentação de pegar uma bebida gelada ao som de “Have a Drink on Me?” Essa música precisa ser tocada no volume máximo. E se os vizinhos se queixarem (por acaso, você esqueceu de convidá-los?), simplesmente responda: “Rock and Roll Ain’t Noise Pollution”.

9. The Empires Strikes First – Bad Religion

Poppunk e a alegria do verão são praticamente a mesma coisa. Acordes animados e refrões alegres e cativantes são perfeitos para uma partida de frisbee no quintal enquanto a churrasqueira esquenta. Então, coloque ‘The Empire Strikes First’ do Bad Religion para tocar. As letras astutas de Greg Graffin devem provocar um diálogo reflexivo entre os convidados. Mesmo que a mensagem se torne um pouco intensa, esses fragmentos luminosos de melodia devem impedir que o ambiente se torne muito sombrio.

8. Pyromanya – Def Leppard

Como você prefere acender uma churrasqueira? Com um pouco de chama! Não seja pego “trapaceando” com esse propano; opte pelo método tradicional e use algumas brasas para que aquele delicioso sabor defumado se infiltre nos seus frankfurters e hambúrgueres. “Pyromania” do Def Leppard é uma garantia de iniciar a festa (e o fogo) se houver um momento de silêncio. “Rock of Ages” “Rock! Rock! (“‘Till You Drop)?” Você está prestes a ter um momento de karaokê embriagado no quintal, então não se esqueça de registrar tudo em vídeo ou “Photograf!”.

7. Appetite for Destruction – Guns N’ Roses

Quando você for a um churrasco, é essencial levar seu desejo por comida na brasa, algumas cervejas ou coquetéis e, ah sim… devastação! Ok, talvez não devastação — mantenha a cerca intacta como quando você chegou, não provoque um incêndio de gordura (e se provocar, não use água para tentar extinguir — segurança em primeiro lugar, pessoal). Deixe a devastação para o Guns N’ Roses e todos os 53 minutos de “Appetite for Destruction”.

6. Are You Experienced? – The Jimi Hendrix Experience

Um churrasco não está completo sem um pouco de Hendrix, não é mesmo? Exato! O mestre da guitarra é um queridinho do verão. Qualquer churrasco de respeito geralmente tem um par de autodenominados mestres da churrasqueira à disposição, que dirão ao anfitrião: “Let me stand next to your fire” e tentarão se infiltrar na fervorosa atividade da grelha com os cotovelos.

5. Alive – KISS

Como seria um evento de verão ao ar livre que dura o dia todo sem um álbum ao vivo? Se você deseja realizar uma verdadeira festa de rock ‘n’ roll esta noite, você precisa convidar Paul, Gene, Ace e Peter! Que tal trazer um show do KISS para o seu próprio quintal e trocar o cachorro-quente de US$ 10 em uma arena por um recém-saído da churrasqueira?

4. Queens of the Stone Age – Rated R

Rated R’ do Queens of the Stone Age foi criado para aquelas festas especiais de final de verão. Esta é a trilha sonora perfeita para aqueles dias abafados, com acordes poderosos e acentos de guitarra de aço e piano elétrico, proporcionando um efeito tranquilizador para neutralizar o zumbido das cigarras ao longe. Se você exagerou um pouco na bebida durante o dia e está com uma “Tension Head”, tire um momento para se recuperar e comer algo, enquanto os sons suaves de ‘Rated R’ te acalmam.

3. Ramones – Ramones

Hey, Ho, Let’s Go! Esses ícones do punk rock são perfeitos para eventos ao ar livre e, com uma infinidade de clássicos à disposição, por que não optar pelo autointitulado clássico? “Blitzkrieg Bop” é a escolha perfeita para dar o pontapé inicial na festa assim que seus convidados começarem a chegar. 

2. Skid Row – Skid Row

Invariavelmente, sempre haverá alguém que chega à festa com um barril a tiracolo. E qual música seria mais adequada para essa entrada triunfal do que “Big Guns” do Skid Row? O álbum de estreia da banda, que leva o mesmo nome, mescla de forma harmoniosa o glamour antológico com o verdadeiro heavy metal repleto de riffs. Com uma série de clássicos como “18 and Life”, “Youth Gone Wild” e “I Remember You”, é quase certo que haverá um coro uníssono no quintal.

1. Van Halen – Van Halen

Se você negligenciar a inclusão de um álbum do Van Halen em seu churrasco, então os guardiões da lei terão um motivo legítimo para intervir. Em um cenário ideal, seria considerado um delito não ter a união vibrante do rock ‘n’ roll de David Lee Roth e Eddie Van Halen na playlist para animar o ambiente ao ar livre. A abertura sedutora de “Runnin’ With the Devil” deve ser adequada para acompanhar o aumento da temperatura, seja do clima ou da churrasqueira, enquanto os convidados podem se refrescar com a passagem do “Ice Cream Man”.

Agora, com a playlist atualizada, é só acender o braseiro, por a cerveja gelar e convidar o pessoal do Disconecta para seu churrasco.

Autor

Uma resposta para “10 discos de Hard Rock e Metal pra ouvir enquanto faz seu churrasco”

  1. Avatar de Julio Mauro

    O Marcelo nao vai ouvir entao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *