fbpx

Confira as reações de bandas e artistas após fim do Aerosmith

A notícia do fim das turnês do Aerosmith ecoou pelo mundo da música, provocando uma onda de homenagens e reconhecimento por parte de colegas e seguidores da banda que definiu uma era.

Os ícones de Boston, que reinaram nos palcos por mais de cinco décadas, anunciaram sua despedida dos shows ao vivo em agosto de 2024, cancelando as datas remarcadas da turnê “Peace Out”. O motivo foi uma lesão vocal de Steven Tyler, que já havia interrompido a banda em setembro de 2023, após apenas três apresentações. Com seu estilo único de blues-rock e a voz inconfundível de Tyler, o Aerosmith influenciou inúmeras bandas de hard rock dos anos 70 e 80. Entre seus mais notáveis discípulos está o Guns N’ Roses, cujo guitarrista, Slash, prestou sua homenagem no Instagram.

“Quero apenas agradecer ao Aerosmith por tudo. Sem essa banda, nada disso teria sido possível”, escreveu Slash, compartilhando um vídeo do Aerosmith tocando “Train Kept A Rollin’” no programa The Midnight Special em 1974.

Tracii Guns, ex-Guns N’ Roses e guitarrista do L.A. Guns, também expressou seu carinho pelo Aerosmith nas redes sociais. “Amo vocês, Aerosmith”, postou ele. “Obrigado por me deixarem tocar suas músicas quando eu era adolescente até hoje. Grato pela educação e pelas memórias.”

Os Black Crowes, que abririam os shows da turnê “Peace Out”, manifestaram seu pesar e admiração pela banda. “Estamos chocados e tristes com a notícia de hoje”, declararam. “Nada além de amor e respeito aos nossos amigos do Aerosmith. Gratidão eterna por todas as memórias incríveis.” Eles também anunciaram que continuarão sua própria turnê no outono, promovendo o novo álbum “Happiness Bastards”.

Sammy Hagar deu um passo adiante na sexta-feira durante sua parada na turnê Best of All Worlds em Clarkston, Michigan. O Red Rocker fez um cover de “Helter Skelter” dos Beatles em uma homenagem ao Aerosmith, já que eles e Montrose de Hagar fizeram um cover da música durante seu primeiro show compartilhado em 1974. “Juro por Deus, tiro meu chapéu para um dos maiores cantores de rock ‘n’ roll de todos os tempos, Steven Tyler, por dizer: ‘Não consigo mais cantar. Desisto.’ Porra, sim!” Hagar exclamou. “Escute, isso é honroso. Isso é honroso pra caralho. No dia em que eu não puder mais cantar, farei a mesma coisa, e é isso que muitos outros filhos da puta deveriam ter feito há muito tempo. Então, vamos fazer uma para eles. Vamos fazer uma para o Aerosmith.”

Confira abaixo outras postagens de músicos sobre o fim do Aerosmith

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *