A Epiphone em colaboração com a Gibson Custom e a família Hendrix acaba de lançar a guitarra Flying V “Love Drops” de Jimi Hendrix, uma homenagem ao lendário guitarrista que continua a inspirar gerações. Esta peça é uma fiel recriação da icônica Gibson que Hendrix adornou com gráficos psicodélicos pintados à mão, capturando a essência de sua expressão artística.
Janie Hendrix, irmã de Jimi e presidente da Experience Hendrix LLC & Authentic Hendrix LLC, falousobre o legado de seu irmão: “A expressão artística de Jimi transcendeu a música, alcançando uma forma de arte que nos permite apreciar a beleza de sua obra musical de uma maneira visual. A Flying V pintada à mão era uma manifestação do amor de Jimi pelo seu instrumento e pela sua música. A série Epiphone celebra essa paixão, trazendo à vida a arte de Jimi com uma fidelidade impressionante.”
A “Love Drops” Flying V é construída com um corpo e braço de mogno, seguindo o design clássico de 1967, e apresenta um braço com perfil arredondado C, escala de louro e 22 trastes médio jumbo. A assinatura de Hendrix é elegantemente gravada na parte de trás da cabeça pontiaguda do instrumento, que também ostenta tarraxas Epiphone Deluxe. A ponte é equipada com um Maestro Short Vibrola, adicionando um toque vintage ao design. Disponível em configurações para destros e canhotos, homenageia a habilidade de Hendrix como um dos maiores guitarristas canhotos.
Na parte eletrônica, a guitarra está equipada com um par de captadores humbucker Gibson Custombucker, conectados a potenciômetros CTS, um capacitor de tom Mallory e um seletor de captadores Switchcraft de 3 posições, permitindo que os guitarristas alcancem os extremos sonoros característicos de Hendrix. Com um preço de varejo de $1.499, a “Love Drops” Flying V é uma peça de destaque que vem em um estojo Epiphone, pronta para ser a estrela de qualquer coleção.
Deixe um comentário