Kate Bush estreia curta-metragem animado “Little Shrew”

Kate Bush, artista britânica, anunciou a estreia de seu curta-metragem de animação “Little Shrew”. Ela é a diretora da obra.

O filme teve sua primeira exibição no festival de cinema de Berlim. A partir de 24 de junho, “Little Shrew” será exibido em cinemas por todo o país.

A animação acompanhará “From Hilde, With Love”, um longa alemão sobre a resistência na Segunda Guerra Mundial. Os cinemas Picturehouse e outras salas selecionadas farão as exibições.

“Little Shrew” aborda um musaranho pigmeu em uma cidade em guerra. A história é uma metáfora para as crianças em zonas de conflito.

A trilha sonora do curta é a canção ‘Snowflake’, do álbum “50 Words For Snow” (2011), de Kate Bush. A artista comentou sobre a inspiração para o filme.

“Em 2022, com a guerra na Ucrânia, decidi fazer uma animação”, disse Kate Bush. “Eu esperava chamar a atenção para as crianças envolvidas na guerra.”

Bush também revelou que o storyboard se baseou em ‘Snowflake’. A canção foi originalmente escrita para capturar a voz de seu filho antes da adolescência.

A artista notou que a música ganhou um novo sentido na animação. “Eu me decidi pela ideia de um musaranho pigmeu caucasiano: uma pequena e frágil criatura”, explicou ela.

“Senti que as pessoas poderiam ter mais empatia por um animal vulnerável do que por um humano.” O musaranho fará uma jornada em uma noite de inverno.

Ele percorrerá uma cidade em guerra, alheio ao que acontece ao seu redor. A criatura sente um chamado espiritual, que é a esperança.

“Ela começa a procurar por esperança”, continuou Bush. “Às vezes, a esperança é tudo a que podemos nos apegar.”

Recentemente, Kate Bush manifestou interesse em criar novas músicas. Ela havia falado sobre a possibilidade de novos trabalhos em outubro passado.

Naquela ocasião, ela esclareceu que não estava trabalhando em música. No entanto, ela estava “ansiosa” para começar em breve.

“Tenho muitas ideias e estou realmente ansiosa para voltar a esse espaço criativo”, disse ela. “Já faz muito tempo.”

Perguntada se era algo que esperava fazer há algum tempo, Bush respondeu: “Sim, é verdade. Principalmente no último ano, me senti realmente pronta para começar algo novo.”

Bush também se posicionou sobre a ameaça da inteligência artificial aos músicos. Ela se juntou a outros 400 artistas, como Elton John e Dua Lipa.

Todos eles pediram ao governo do Reino Unido a mudança das leis de direitos autorais devido à IA.

Autor

  • Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *