A notícia da morte de Duke Fakir trouxe uma onda de tristeza para os fãs de música ao redor do mundo. Em uma declaração, a família Fakir expressou seu pesar pela perda de um pioneiro, ícone e lenda musical que, ao longo de uma carreira de 70 anos, tocou inúmeras vidas e continuou a fazer turnês até o final de 2023, aposentando-se oficialmente este ano. “Nossos corações estão pesados enquanto lamentamos a perda de um pioneiro, ícone e lenda da música que, ao longo de sua carreira musical de 70 anos, tocou a vida de muitos enquanto ele continuou em turnê até o final de 2023, e se aposentou oficialmente este ano. Como o último membro fundador vivo do icônico grupo musical Four Tops, encontramos conforto no legado de Duke, que viverá através de sua música por gerações“, disse a família.
Formado em 1953 em Detroit, os Four Tops incluíam Duke Fakir ao lado de Levi Stubbs, Renaldo “Obie” Benson e Lawrence Payton. Eles lançaram singles iniciais pelas gravadoras Chess e Columbia antes de assinarem com a Motown, o que marcou o início de uma incrível sequência de sucessos. Entre as canções mais famosas estão “Baby I Need Your Loving”, “I Can’t Help Myself (Sugar Pie Honey Bunch)”, “It’s the Same Old Song”, “Reach Out I’ll Be There”, “Standing in the Shadows of Love”, “If I Were a Carpenter” e “Still Water (Love)”.
O grupo perdeu Payton em 1997, Benson em 2005 e Stubbs em 2008. Duke Fakir foi o guardião da chama dos Four Tops, continuando a se apresentar até o final de 2023. Descanse em paz, Duke. Que todos vocês estejam cantando juntos novamente em algum lugar.
Deixe um comentário