fbpx

Scorpions cancelam cinco shows na Alemanha

As lendas do rock alemão, Scorpions, acabam de anunciar o cancelamento de cinco shows em sua terra natal devido a uma lesão sofrida pelo guitarrista Mathias Jabs. Integrante da banda desde 1978, Jabs precisará passar por uma cirurgia e um período de reabilitação, segundo um comunicado oficial divulgado nas redes sociais do grupo.

Esses shows faziam parte da turnê comemorativa de 40 anos do icônico álbum Love at First Sting, que estava programada para encerrar na Alemanha. Em sua declaração oficial, o Scorpions mencionou que a lesão de Jabs foi resultado de um “acidente”, mas não forneceu detalhes adicionais sobre o ocorrido.

A declaração diz:

Lamentamos profundamente, especialmente Matthias Jabs, que devido ao acidente do nosso amigo e guitarrista principal do Scorpions, os cinco shows da nossa turnê alemã não possam acontecer em setembro como planejado e trabalharemos em conjunto com o organizador da turnê para anunciar novas informações o mais rápido possível. Pedimos gentilmente a compreensão de todos os nossos fãs, todos os Rock Believers na Alemanha que estavam ansiosos pelos shows conosco“.

O cancelamento das últimas paradas da turnê representa um grande revés tanto para os fãs quanto para a banda, que estava celebrando uma das fases mais marcantes de sua carreira. Agora, os fãs aguardam ansiosamente por mais informações sobre a recuperação de Jabs e possíveis novas datas para os shows cancelados.

O único membro contínuo do Scorpion é o guitarrista Rudolf Schenker , embora o vocalista Klaus Meine tenha aparecido em todos os álbuns de estúdio da banda, enquanto Jabs é um membro consistente desde 1978, e o baixista Paweł Mąciwoda e o baterista Mikkey Dee estão na banda desde 2003 e 2016, respectivamente.

O último álbum do Scorpions, “Rock Believer” , foi lançado em fevereiro de 2022. O LP foi gravado principalmente no Peppermint Park Studios em Hannover, Alemanha, e foi mixado no lendário Hansa Studios em Berlim, Alemanha, com o engenheiro Michael Ilbert , que recebeu várias indicações ao Grammy por seu trabalho de mixagem com o produtor Max Martin em álbuns de Taylor Swift e Katy Perry .

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *