Ozzy Osbourne

A história de Ozzy Osbourne em carreira solo, inicia com sua saída do Black Sabbath em 1979. Seu álbum de estreia, ‘Blizzard of Ozz’, lançado em 1980, foi um sucesso comercial e de crítica, impulsionado por faixas icônicas como ‘Crazy Train’ e ‘Mr. Crowley’. Esse álbum marcou o início de uma nova era para Ozzy, solidificando sua posição como um dos maiores nomes do heavy metal.

Ao longo dos anos 80 e 90, Ozzy Osbourne lançou uma série de álbuns de sucesso, incluindo ‘Diary of a Madman’, ‘Bark at the Moon’ e ‘No More Tears’. Cada um desses álbuns contribuiu para sua reputação de inovador no gênero do heavy metal. No entanto, a carreira de Ozzy também foi marcada por controvérsias, desde seu comportamento caótico no palco até batalhas públicas com o abuso de substâncias.

Apesar dos altos e baixos, Ozzy Osbourne conseguiu manter uma carreira solo prolífica e influente. Seu trabalho não apenas definiu uma geração de música, mas também inspirou inúmeros artistas e bandas que vieram depois dele. Em 2020, Ozzy lançou ‘Ordinary Man’, que acabou frustrando muito de seus fãs, retornando em 2022 com “Patient Number 9”, um álbum que apesar de não ser um clássico, já atendeu muito mais as expectativas de seus seguidores e teve participações de Tony Iommi, Erick Clapton e do falecido Jeff Beck.

Compartilhar esse artigo

A história de Ozzy Osbourne: Do Black Sabbath à brilhante carreira solo

Ozzy Osbourne, carinhosamente apelidado de "Príncipe das Trevas", é sem dúvida um…

Notícias, resenhas e histórias

Chris Jericho relembra histórias cômicas com Ozzy Osbourne

Chris Jericho descreveu momentos inusitados que viveu com Ozzy e Sharon Osbourne…

Fita com ensaio de Ozzy Osbourne de 1979 é descoberta

Uma fita contendo um ensaio de Ozzy Osbourne de 1979 foi descoberta…

Grammys 2026: Artistas se unem para homenagear Ozzy Osbourne com “War Pigs”

Los Angeles sediou na noite de 2 de fevereiro de 2026 uma…

Yungblud vence Grammy de Melhor Performance de Rock

Yungblud vence Grammy de Melhor Performance de Rock pela releitura de “Changes”,…