Promoções: Receba no seu whatsapp as melhores ofertas de CDs e LPs
Início - Dave Mustaine elogia Teemu Mäntysaari: “Ele é o elo perdido que procurávamos”
Notícias

Dave Mustaine elogia Teemu Mäntysaari: “Ele é o elo perdido que procurávamos”

Luis Fernando Brod
Luis Fernando Brod
27 de junho de 2026 5 min de leitura
Foto: Emma McIntyre/Getty Images - SiriusXM
Foto: Divulgação

Resumo
  • Dave Mustaine expressou grande satisfação com o guitarrista Teemu Mäntysaari, destacando sua importância para o Megadeth.
  • Mäntysaari, que entrou na banda em setembro de 2023, é considerado um "tesouro nacional" na Finlândia e o primeiro finlandês com um disco número um nos EUA.
  • O líder do Megadeth mencionou que o novo álbum de 2026 da banda, "Megadeth", conta com mais de 40 solos e alcançou o topo das paradas em 11 países.

Dave Mustaine, líder do Megadeth, elogiou o guitarrista Teemu Mäntysaari, descrevendo-o como “o elo perdido” que a banda procurava há anos. A declaração foi feita em uma entrevista à Radio City da Finlândia, realizada no festival Tuska em Helsinque, em 27 de junho de 2026. Mäntysaari se juntou oficialmente ao grupo em setembro de 2023, após a saída de Kiko Loureiro.

Mustaine expressou entusiasmo por Teemu tocar no Tuska e o chamou de “tesouro nacional” por ser o primeiro finlandês a ter um disco número um nos Estados Unidos. Ele destacou a personalidade de Teemu, descrevendo-o como “maravilhoso”, “inteligente” e um exemplo do “espírito finlandês”.

Sobre a performance, Mustaine disse que a banda “toca como se estivessem juntos há muito tempo” e que os solos de Teemu no novo álbum de 2026, intitulado “Megadeth”, o animaram. O álbum, que contém entre 45 e 47 solos complexos, alcançou o primeiro lugar em 11 países.

Em agosto de 2024, Mustaine já havia comentado com Chuck Armstrong do Loudwire Nights que, com Teemu, o Megadeth “é uma banda novamente”, e não se sente mais como “eu e alguns músicos de apoio”. Ele agradeceu a Kiko Loureiro por ter indicado Teemu, explicando que Kiko precisou se afastar para ficar com os filhos. Mustaine comparou a conexão com Teemu à que tinha com Marty Friedman.

Teemu Mäntysaari, nascido em Tampere, Finlândia, começou a tocar guitarra aos 12 anos. Ele integrou o Wintersun em 2004 e é membro do Smackbound desde 2015.

Leia Também:

Em outra entrevista a Kyle Meredith em agosto de 2024, Mustaine elogiou o talento e a humildade de Mäntysaari, notando que sua “inocência” traz diversão à banda. Sobre as mudanças na dinâmica musical, Mustaine afirmou que Teemu “tocou tudo idêntico aos músicos originais”, sendo um dos melhores guitarristas a se adaptar ao material de outros.

Em junho de 2024, ao Rock Hard Greece, Mustaine disse que Teemu “sabia mais sobre a banda e entende a espinha dorsal metal de muitas dessas músicas” do que outros ex-membros, que tinham diferentes especialidades musicais.

Mustaine também mencionou em outubro de 2023, à rádio 94.9 e 104.5 The Pick de Idaho Falls, que “as pessoas estão enlouquecendo com a química” que a banda tem agora.

Em setembro de 2023, ele afirmou a Wes Styles que Teemu “toca muito parecido com Marty” e que, ao fechar os olhos durante os shows, “parece mágico” ouvir as músicas.

Kiko Loureiro se juntou ao Megadeth em abril de 2015. Mustaine o chamou de “o melhor guitarrista que já tivemos” na época, repetindo elogios feitos anteriormente a Chris Broderick.

(Via: Blabbermouth.net)

Compartilhe esta matéria:

Relacionados

Deixe seu comentário

Participe da discussão

Seu comentário será analisado pela nossa equipe antes de ser publicado.