fbpx

Geddy Lee revela a música que ele gostaria de ter escrito

Lançado em novembro do ano passado, My Effin Life é um livro de memórias do vocalista, baixista e tecladista do Rush, Geddy Lee.

Um dos músicos mais respeitados por diversos motivos, primeiro claro por sua obra e segundo por nunca fazer do Rush uma banda que acompanha a moda.

Em entrevista à CBC News, feita antes do lançamento, Lee falou sobre sua jornada musical e influências. Questionado sobre seus ídolos, o vocalista não titubeou e respondeu The Who. 

As perguntas não pararam por aí, o entrevistador mandou qual música ele gostaria de ter escrito. Novamente Lee respondeu   que a música que ele queria ter escrito era a dos britânicos e ela está no disco Who’s Next de 1971, Won’t Get Fooled Again.

Segundo ele, a música foi uma grande inspiração para sua formação e o modo como compõe, e prestando atenção na música do The Who você consegue ligar os pontos e conectar com muitos trabalhos do trio canadense.

Won’t Get Fooled Again, possui quase nove minutos alcançou a posição 15° nos EUA, entretanto, foi seu espírito épico que teve maior impacto no baixista, que mais tarde escreveu suas próprias óperas rock, como a faixa de 20 minutos ‘2112’ com Rush.

Outras perguntas vieram na entrevista, Geddy Lee revelou por exemplo sua faixa favorita do Rush, respondendo que era The Garden do disco de 2012 Clockwork Angels.

Não ficou claro se foi justamente por ser o último álbum que a banda lançou em sua discografia antes do falecimento do baterista Neil Peart em 2020.

Se você gosta do Rush, não deve perder esse livro pois ele apresenta muitas das histórias de bastidores trazendo o relato da vida dentro e fora da banda. 

Geddy Lee: A autobiografia (My Effin’ Life)

Geddy Lee é um dos músicos mais respeitados do rock. Muito antes de o Rush acumular mais discos de ouro e platina consecutivos do que qualquer outra banda de rock, ficando atrás somente dos Beatles e dos Rolling Stones, de ser sete vezes indicado ao Grammy ou das inúmeras apresentações eletrizantes ao redor do mundo, Geddy Lee era Gershon Eliezer Weinrib, batizado em homenagem ao avô, morto no Holocausto….

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade