fbpx

As músicas favoritas do Guided By Voices por Robert Pollard

O Guided By Voices é uma daquelas bandas que a cada ano nos surpreende com sua musicalidade, já foram os reis do lowfi, garage rock, neo-psicodelia, post-punk e atualmente andam transitando por um rock mais clássico que mistura sua própria sonoridades a influência como o The Who dos anos 70.

Se você ainda não ouviu um dos 3 discos que eles lançaram em 2023, eu fortemente recomendo você começar por o La la Land, esse álbum ilustra muito bem esse direcionamento mais atual da banda.

O GbV possui um vasto catálogo de álbuns, eles realmente produzem muito, isso se deve ao seu líder e vocalista, Robert Pollard, um dos compositores mais prolíficos do mundo. Ele já escreveu mais de 3.000 músicas, destas mais de 500 sobre o gurada-chuva do Guided By Voices. 

A banda possui nada mais que 39 álbuns de estúdio, ou seja, se você quiser conhecer a obra completa, vai demorar alguns meses pra fazer isso.

Recentemente, Pollard deu uma entrevista a Dan MacIntosh do Songfacts sobre essa máquina de composição que ele possui dentro de si.

“É exatamente o que eu gosto de fazer. Eu faço isso para viver, então tenho muito tempo para pensar – sem ter muitas outras distrações, outras obrigações. Sempre adorei ótimas músicas, especialmente rock, e ouvindo e estudando durante toda a minha vida, meio que absorvi o léxico. O que é necessário para tornar uma música interessante.”

Revelando mais sobre o processo de composição, Pollard explica que geralmente se sente inspirado por uma ideia, da qual outras ideias florescem até que ele tenha um álbum inteiro. 

“Escrevo quando estou inspirado. Geralmente é necessária uma boa ideia que desencadeia o processo de criação de músicas para um álbum inteiro. Demora alguns dias e acontece duas ou três vezes por ano.”

O grande número de discos e faixas vem crescendo nos últimos anos e desde o início de 2020, Pollard lançou dez álbuns com a Guided By Voices.

Nessa mesma entrevista Polland, apresentou com dificuldades, as músicas nas quais ele mais se orgulha de ter feito, mas segundo eles as escolhas são:

As músicas favoritas de Robert Pollard:

  • Alex BellTremblers and Goggles by Rank
  • I Am A ScientistBee Thousand
  • A Good Circuitry Soldier Suitcase: Failed Experiments and Trashed Aircraft
  • Just To Show You How Do You Spell Heaven
  • Game Of Pricks Alien Lanes

Ouça a playlist abaixo das música citadas:

Crédito imagem em destaque: Matt Cowan via Getty Images

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade