fbpx

“O Gene Simmons pegou da minha mão o meu cd e ameaçou punir a gravadora”. A icônica entrevista do Gastão Moreira com o Kiss

O ano era 1994, quase 20 anos, em agosto, e o Kiss se apresentava no Brasil, que não vinha tocar desde 1983, em apresentações nos estádios Maracanã, Morumbi e no Mineirão. Estavam divulgando o último álbum de estúdio, o ótimo e subestimado Revenge, lançado em 1992. Era a fase de volta ao rock clássico após a perda trágica do baterista Eric Carr.

A banda era a atração principal do Philips Monsters of Rock e, nesta passagem pelo Brasil, aproveitaram para passar nos estúdios da MTV Brasil para uma entrevista. O responsável escolhido foi Gastão Moreira, que comandava na programação os conteúdos mais voltados para o rock.

O jornalista e apresentador relembra, numa entrevista para o canal do também jornalista Régis Tadeu, alguns dos momentos deste dia, que foi um tanto icônico. Entre os diversos momentos, relembra o inesperado momento do Paul arrancar o seu CD de suas próprias mãos:

“Estava falando sobre um álbum da banda, em edição brasileira, e o Gene Simmons pegou direto de nossas mãos. Ele e o Paul Stanley, vocalista, ficaram indignados com a precária arte da edição, e, na mesma entrevista, deram quase um pronunciamento, que iriam tomar medidas contra a Polygram, gravadora da banda no Brasil.”

Gastão ainda relembra que, após eles terem se manifestado, Gene olhou com cara de bravo para o apresentador:

“No momento em que eles estavam expressando sua indignação com o disco, não sabia o que fazer, estava meio espantado. Gene me olhou com uma cara meio ‘atravessada’ (risos).”

No player abaixo, pode conferir na íntegra a entrevista histórica. O trecho da fala está no 5:11

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade