fbpx

O show mais assustador que Tom Petty já fez

Para qualquer artista, a melhor forma de interagir com seu público e estando em cima de um palco. A magia de se comunicar com a multidão de pessoas na sua frente, usando mais do que simples palavras, é uma das sensações mais incríveis que você pode experimentar. Mas sempre haverá um momento em que as coisas parecem que não saem como o planejado.

Tom Petty sempre foi conhecido por ter em seu set músicas mais acústicas, elevando a experiência do público presente. Isso não quer dizer que os shows dele fosse mornos, muito pelo contrário, na época dos Heartbreakers haviam momento de puro êxtase, com riffs completamente explosivos.

Antes da banda atingir o sucesso, porém, eles muitas vezes tiveram que se defender dos rumores de que estavam seguindo os passos do movimento punk rock. Segundo uma matéria da Far Out, mesmo usando uma jaqueta de couro na capa de estreia da banda, Petty estava determinado a tocar o tipo de rock and roll que cresceu ouvindo, não tendo tempo para se dedicar à música de Sex Pistols ou Ramones.

E tendo essa necessidade de fazer um rock mais maduro, às vezes o público passava da conta. Mas isso não era problema para Petty, que sentia-se protegido quando estava no palco. Mas houve uma vez em que as coisas saíram do controle e, assim como Dinho Ouro Preto, ele caiu no meio da multidão no meio de um show.

Embed from Getty Images

Durante um show em particular, Petty não estava prestando atenção quando alguém o arrastou da multidão para fora do palco, lembrando em Runnin’ Down a Dream : “Acho que alguém me pegou pelos tornozelos e me puxou para a multidão. Isso foi realmente assustador. Foi a primeira vez que realmente aprendi que a multidão é perigosa. Eles honestamente pensaram que poderiam levar um dedo meu para casa. Nas filmagens não parece tanto tempo assim, mas pareceu uma vida inteira”.

E mesmo que o vocalista tenha sido arrastado e machucado por seus fãs, ele diria mais tarde que não guardou mágoas do público naquela noite. Rock and roll pode sempre ser uma questão de diversão, mas Petty aprendeu da maneira mais difícil que, se você não tomar cuidado, as coisas podem rapidamente virar um caos.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *