fbpx

Por que David Coverdale rejeitou oportunidades com Black Sabbath e Uriah Heep?

David Coverdale é reconhecido mundialmente como um dos mais importantes vocalistas do hard rock, com uma carreira que abrange momentos memoráveis e colaborações icônicas. Coverdale deixou sua marca na história do rock ao gravar álbuns lendários com o Whitesnake e ao ter uma breve, mas marcante, passagem pelo Deep Purple. Além disso, ele colaborou com Jimmy Page (do Led Zeppelin) no projeto Coverdale/Page.

Em 2011, com o então lançamento do 11º álbum de estúdio do Whitesnake, “Forevermore”, Coverdale refletiu sobre sua carreira em uma entrevista para a Classic Rock. Ele revelou que, após sua saída do Deep Purple, teve a oportunidade de se juntar a bandas como Black Sabbath e Uriah Heep, mas optou por seguir um caminho diferente.

Houve três coisas que me foram oferecidas depois do Purple. Tony Iommi estava me ligando muito, e eu dizia: ‘Tony, eu amo você, mas sei o que quero fazer’”, compartilhou Coverdale. Ele explicou que, apesar de sua admiração pelo Black Sabbath, não era o tipo de projeto que desejava naquele momento.

Quanto ao Uriah Heep, Coverdale comentou: “Uriah Heep foi outra. Caras adoráveis e tudo mais, mas eu sabia o que queria fazer”, reafirmando sua determinação em seguir seu próprio caminho artístico. A proposta mais interessante, segundo ele, veio de um gerente que sugeriu uma colaboração com Jeff Beck, Willie Weeks, Andy Newmark e Jean Rousseau, antes do Whitesnake ganhar vida em 1976 ou início de 1977.

Coverdale começou a ganhar destaque ao se juntar ao Deep Purple em 1973, substituindo Ian Gillan como vocalista principal. Após a dissolução do Deep Purple em 1976, ele formou o Whitesnake, que se tornou uma das bandas de hard rock mais bem-sucedidas dos anos 1980, com hits como “Here I Go Again” e “Is This Love”. A trajetória de David Coverdale é um testemunho de sua visão artística e dedicação ao hard rock.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *