fbpx

Banda Mercantes se destaca no Indie Rock Brasileiro

Classificada em diversas premiações, como o FESTIFOR, e com uma aparição exclusiva no programa Rota Musical da TV Aparecida, onde foram escolhidos entre mais de 200 bandas, a Banda Mercantes contagia com seu estilo eclético sem abandonar o rock. Com uma equipe talentosa e discos memoráveis, a Mercantes traz uma nova abordagem ao rock nacional através de sua linguagem única.

Entre diversos de seus temas abordados, como amor, despedidas, cotidiano, revoltas e medo, provocam o pensamento crítico de seus ouvintes, garantindo uma experiência memorável. Além disso, a banda também conta com a classificação para o Programa Superstar da Globo, em 2016, e classificação para o MIAMI WEB FEST na categoria MUSIC VIDEO.

De seu primeiro lançamento, o disco MERCANTES, até sua música mais recente, uma homenagem ao Flamengo através de uma releitura de seu hino clássico, a Banda Mercantes mostra sua versatilidade artística. Gravada com a participação de Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho, e com os vocais de Madson Guimarães, trazem momentos icônicos do time, prestigiando jogadores inesquecíveis e gols históricos. 

Sobre a produção, o vocalista  Madson Guimarães cita paixão pelo time: “Fiz a releitura voltada para o estilo que predomina no som da Mercantes que é o Indie Rock. Convidei o Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho/ Call The Police), flamenguista fanático pra cantar comigo. Na gravação eu quis homenagear meus maiores ídolos no Flamengo, Zico, Renato Gaúcho, Bebeto e Sávio e colocamos narrações de gols que marcaram a história do Flamengo.”

Com seus lançamentos marcantes e diversas premiações, a Banda Mercantes traz impacto no cenário do rock nacional, agradando todo o país com as características únicas de suas produções. 

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade