fbpx

BBC transmitirá novo documentário de Kurt Cobain

Para marcar o 30º aniversário de sua morte na sexta-feira passada, a BBC irá transmitir um novo documentário intitulado Kurt Cobain: Moments That Shook Music neste fim de semana, e promete revelar detalhes nunca antes vistos sobre a vida e a morte do ícone musical.

O documentário, com duração de 45 minutos, mergulha fundo na vida de Cobain, utilizando “arquivos poderosos e invisíveis” para oferecer uma perspectiva única sobre sua história. De acordo com um comunicado de imprensa, o programa visa desmistificar o momento trágico em que Cobain tirou sua própria vida, oferecendo uma visão abrangente dos eventos que levaram a esse desfecho.

Uma sinopse breve do documentário revela que o programa apresentará imagens capturadas por fãs locais em Seattle, bem como material bruto de equipes de notícias da época. Essas imagens serão entrelaçadas para criar uma narrativa envolvente dos eventos que marcaram a vida e a morte de Cobain, proporcionando aos espectadores uma visão íntima e detalhada do ícone do rock.

“A vida e a morte de Kurt Cobain se transformaram em mito e lenda desde sua morte”, explica Jonathan Rothery, chefe da BBC Popular Music TV, em comunicado. “Este documentário tenta desmistificar aquele momento, contando a história diretamente da cena, por meio de imagens realistas filmadas por aqueles que estavam lá.”

Kurt Cobain: Moments That Shook Music estreará na BBC Two às 21h25 deste sábado, 13 de abril , e logo após a BBC retransmitirá When Nirvana Came To Britain a partir das 22h10, horários locais.

Em 1994, o Nirvana alcançou sucesso mainstream e global. No momento em que eles estavam avançando como uma das maiores bandas do planeta, seu vocalista se foi e o mundo queria saber por quê. Cobain foi aclamado como a voz de uma geração e os efeitos da sua morte foram sentidos em todo o mundo – Bill Clinton, que era presidente dos Estados Unidos na altura, chegou a discutir se deveria fazer um discurso nacional.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade