Portishead, a renomada banda de trip hop, viu sua vocalista Beth Gibbons assinar um contrato solo com a Domino em 2013. Agora, mais de uma década depois, ela revela seu álbum solo de estreia. Batizado de Lives Outgrown, Beth compartilhou um pouco sobre o projeto em seu Instagram.
“Como de costume, reflete o que tem acontecido internamente comigo. Minha década de 50 trouxe um horizonte novo, porém mais antigo,” escreve Beth. “Foi um período de despedidas para a família, amigos e até para quem eu era antes. As letras espelham minhas ansiedades e as ruminações sem sono durante a noite, daí Lives Outgrown. Não apenas pela forma como navegamos por transições emocionais ou psicológicas, mas relacionando-se mais ao momento em que deixamos este planeta e avançamos para o desconhecido. Algo que temo, mas que preciso tentar celebrar como um momento que se aproxima, presenteando a capacidade de crescer além das restrições deste mundo físico.”
Ela continua: “A sonoridade foi também um processo, explorando estruturas dentro das minhas próprias capacidades pessoais. Eu quis me afastar de batidas quebradas e caixas de bateria, concentrando-me na trama envolvente dos timbres, longe da adição açucarada das altas frequências que satisfazem como açúcar e sal.”
Quanto à data de lançamento, Beth comenta: “Estou ansiosa para compartilhar nova música em breve.”
Beth está confirmada para se apresentar no Festival Primavera Sound de 2024, em Barcelona.
Deixe um comentário