fbpx

Bill Wyman, ex-baixista dos Rolling Stones, anuncia primeiro álbum em nove anos

Depois de quase uma década longe dos estúdios, Bill Wyman, ex-baixista dos Rolling Stones, revelou seus planos para seu mais recente lançamento, “Drive My Car”. O novo álbum apresenta cinco novas faixas escritas pelo músico, além de covers de músicas de artistas reverenciados de seu passado.

O álbum marca o retorno dos colaboradores frequentes de Wyman, incluindo o baterista Paul Beavis e o guitarrista Terry Taylor, além de novos rostos como o guitarrista de blues Hans Theesink.

Entre os covers está uma versão do clássico de Bob Dylan, “Thunder on the Mountain”, do álbum “Modern Times” de 2006. Wyman lembra com carinho do ícone do folkrock, afirmando em um comunicado à imprensa: “Conheço Bob desde meados dos anos 60. Ele costumava me levar e a Brian Jones pelos clubes do Greenwich Village sempre que estávamos em Nova York. Éramos muito bons amigos por um tempo, ele era um cara realmente legal”.

Além do rock and roll, Wyman também revisitará várias peças do mundo da música country, cobrindo a música “Ain’t Hurtin’ Nobody” de John Prine, bem como “Light Rain” de Taj Mahal, que já trabalhou com os Stones nos anos 1960 no The Rolling Stones Rock and Roll Circus.

Ao gravar o álbum, Wyman se inspirou no trabalho de JJ Cale ao compor a lista de faixas, afirmando: “Acho que a maior influência no álbum como um todo é JJ Cale, seu groove relaxado sempre me atraiu. Amigos para quem toquei disseram coisas como ‘parece realmente você’, e isso me deixa feliz. Nunca tentei ser outra pessoa”.

Embora Wyman tenha deixado os Stones em 1993, ele permaneceu produtivo no cenário musical por anos, inclusive montando o Bill Wyman’s Rhythm Kings. O baixista também apareceu recentemente na telona, sendo o centro do documentário “The Quiet One” em 2019, que segue sua carreira como o membro reservado das lendas da Invasão Britânica.

Antes do último anúncio, Wyman também retornou ao estúdio com os Stones para trabalhar na música “Live By the Sword” de seu último álbum “Hackney Diamonds”, que também marcou a última performance do baterista original Charlie Watts antes de sua morte em 2022.

“Drive My Car” tem lançamento previsto para 9 de agosto.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *