fbpx

Biografia de 40 anos da Mundo Livre S/A será lançada em setembro

Para comemorar os 40 anos do Mundo Livre S/A, o jornalista Pedro de Luna se prepara para lançar uma biografia com a história da banda. A campanha de financiamento do projeto está na reta final na plataforma Kickante. As informações são da Noize.

O autor entrevistou 75 pessoas para escrever o livro, incluindo ex-integrantes, colaboradores e admiradores. Alguns nomes que deram depoimentos são China, Cannibal, Karina Buhr, Mario Caldato Jr, Jorge du Peixe, Lúcio Maia, Pupillo, Dudu Marote e Xico Sá.

O livro será lançado em setembro, no mesmo mês em que o disco “Samba Esquema Noise” comemora 30 anos. O álbum consagrou o grupo como um dos representantes do movimento manguebeat, ao lado de Chico Science & Nação Zumbi.

Originária de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, o Mundo Livre S/A foi pioneiro em difundir a música mangue, ao lado de Chico Science e Nação Zumbi. As duas bandas estrearam em disco no mesmo ano e se apresentaram juntas em Nova Iorque, em 1996. Após a morte de Chico, a parceria entre elas continuou em projetos como a Orquestra Manguefônica e no álbum Mundo Livre S/A vs Nação Zumbi.

Ao longo de quatro décadas, o Mundo Livre S/A conquistou dois prêmios Troféu APCA e foi eleito Melhor Grupo na 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Suas letras engajadas marcaram presença desde os primórdios, destacando-se por posicionamentos políticos e sociais.

Na época, o Mundo Live S/A era formada por Fábio Malandragem, Tony Regalia, Fred Zero Quatro, Otto, Bactéria Maresia, foi impulsionada pela Banguela Records, selo dos Titãs. O álbum, produzido por Carlos Eduardo Miranda e Charles Gavin, deu projeção nacional ao grupo recifense.

Pedro de Luna, 49, é escritor, repórter e quadrinista. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes, já escreveu e publicou mais de 15 livros, entre eles a biografia da banda Planet Hemp, do baixista Champignon (Charlie Brown Jr), do rapper e baixista Speedfreaks e do professor de história e parlamentar Chico Alencar, entre outros.

Saiba  mais informações sobre o projeto: https://kickante.com.br/L/mundolivresa 

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio DinamicoFM

Publicidade

Pré-venda LP Noturnall – Cosmic Redemption

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias