fbpx

Black Label Society está trabalhando no décimo segundo álbum de estúdio

Zakk Wylde, guitarrista e líder do Black Label Society, está de volta ao estúdio para trabalhar no próximo álbum da banda. Este será o décimo segundo álbum de estúdio do grupo e o primeiro desde o lançamento de “Doom Crew Inc.” em 2021 pela MNRK Heavy, anteriormente conhecida como eOne Music.

A notícia foi compartilhada pela BLS Toronto Chapter, que publicou uma foto de Wylde no estúdio, sugerindo que a banda está preparando algo especial para os fãs. Desde a formação do Black Label Society em 1998, a banda manteve-se ocupada entre turnês e gravações, tanto com a banda principal quanto com Ozzy Osbourne, do qual Zakk faz parte há mais de 35 anos.

“Doom Crew Inc.” foi marcado por solos incríveis e partes de guitarra dupla, onde Zakk Wylde trocou riffs com Dario Lorina, com o apoio do baixista John “JD” DeServio e do baterista Jeff Fabb. Agora, com o novo álbum em produção, os fãs aguardam para ver o que a banda vai oferecer desta vez.

Wylde revelou em uma entrevista anterior que seu processo de composição começa sempre com a música antes das melodias e letras. Ele explicou que o processo envolve tomar uma xícara de café e começar a escrever riffs, muitas vezes inspirado por bandas clássicas como Cream, Mountain, Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. A banda segue essa abordagem desde o início, e parece funcionar muito bem para eles.

Além de seu trabalho com o Black Label Society, Zakk Wylde é conhecido por sua longa associação com Ozzy Osbourne, tendo tocado em quase todos os álbuns solo do cantor, exceto “Ordinary Man” de 2020. Ele participou de clássicos como “No More Tears” (1991), “Ozzmosis” (1995) e “Black Rain” (2007).

Zakk Wylde e o Pantera

Desde de 2023 que Zakk Wylde vem fazendo parte do Pantera, ao lado dos dois remanescentes da banda, Phill Anselmo e Rex Brown, além do baterista Charlie Benante. A banda passou recentemente pelo Brasil e segue em turnê. Este projeto, intitulado de “Tributo”, continua a tour com shows sold out e mantendo viva a memória não só da banda, mas dos irmãos Abbott, os fundadores da banda.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *