fbpx

Brant Bjork Trio divulga data de novo disco e lança single/clipe

Com mais de vinte e cinco anos no centro do rock do deserto californiano, Brant Bjork tem uma trajetória marcada pela inovação e criatividade incessante. Desde os primeiros álbuns da lendária banda Kyuss, passando pela influência marcante no som da Fu Manchu entre 1994 e 2001, até a fundação de seu próprio selo e uma carreira solo bem-sucedida como cantor, guitarrista e líder de banda, Bjork é considerado um dos pioneiros do stoner rock e do rock do deserto.

Em 2024, o trio formado por Bjork, o velho amigo e também pioneiro do rock do deserto Mario Lalli (Yawning Man, Fatso Jetson, Desert Sessions) no baixo e o ex-integrante da banda de Bjork, Ryan Güt, na bateria, lançará um LP completo pela recém-relançada Duna Records, com distribuição mundial pela Cobraside Distribution. “Once Upon A Time In The Desert” é fruto de uma longa amizade colaborativa entre Bjork, Lalli e Güt. O poderoso trio gravou as faixas no estúdio Donner & Blitzen, no sul da Califórnia, com outro colaborador de longa data, Mathias Shneeberger, conhecido por gravar e engenheirar diversos álbuns clássicos do rock do deserto.

A música criada pelo Brant Bjork Trio é um rock & roll orgânico do deserto, pesado e com um groove fluido — um gênero criado por esses músicos independentes veteranos. O novo disco “Once Upon A Time In The Desert” expressa os princípios desses estilos nascidos no deserto do sul da Califórnia: puro, pesado e com groove. Blues do deserto do sul da Califórnia que só esses originais do deserto podem entregar.

Em divulgação a imprensa, Brant Bjork fala sobre seu novo disco e selo Duna Records. “As coisas vêm e vão e às vezes elas retornam. Com isso dito, é um momento empolgante para mim estar oficialmente relançando a Duna Records. Duna foi uma visão que tive em meados dos anos 90 e finalmente se tornou realidade em 2002 até sua pausa em 2006. A Duna Records foi e continuará sendo meu selo pessoal, um lar para todas as coisas criativas entre mim e outros que estão próximos a mim. O momento não poderia ser melhor para a Duna começar uma nova vida.

Para celebrar esse novo começo, gravei um novo disco com o Brant Bjork Trio e será o primeiro lançamento oficial de retorno da Duna. Como vocês já devem saber, devido a extensas turnês pelos EUA, América do Sul, Austrália, Europa e Japão, o Brant Bjork Trio é composto pelo meu baterista de longa data Ryan Güt e meu irmão do deserto de longa data Mario Lalli no baixo. Mario e eu compartilhamos uma história musical única e muito especial que começou quando eu tinha 13 anos! Eu sempre soube que estaríamos tocando juntos na minha banda e minha paciência valeu a pena. Ter Mario e Ryan como seção rítmica em um trio… tão incrível! Juntos, Mario e eu produzimos o novo disco, apropriadamente intitulado ‘Once Upon A Time In The Desert’; e estamos mais do que animados para levar essa música até as mãos e ouvidos de todos os fãs, novos e antigos.

Sou muito sortudo por poder sustentar uma vida como o músico que sou. Certamente não seria capaz de fazer isso sem todos os músicos, parceiros da indústria da música e, claro, os fãs que me apoiaram por 25 anos. Não consigo pensar em uma maneira melhor de celebrar minha jornada musical e mostrar meu apreço do que relançar a Duna Records e lançar música nova e antiga diretamente para meus fãs, do jeito que sempre deveria ser. Obrigado e fiquem ligados para mais rock do deserto.”

Assista Backin’ The Daze do Bjork Brant Trio

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *