fbpx

Cléa Vincent lança seu novo álbum, “Ad vitam Aeternamour”

Cléa Vincent lança Ad vitam Aeternamour. Um álbum sobre ruptura e renovação, com rachaduras preenchidas em ouro, que traz cura.

Se os anos 90 nos deram o “french touch”, então os anos 2010 inauguraram o “pop francês”, e foi no meio deste renascimento que Cléa iniciou o seu percurso artístico. Já no videoclipe de “Achète-le-moi” de seu álbum de estreia Retiens mon désir (2016), testemunhamos a cantora par e passo aos contemporâneos La Femme, Bertrand Burgalat. Desde então, seja cantando com Philippe Katerine ou coproduzindo (e compondo) D’ici là tout l’été (2023) de Jeanne Balibar, Cléa Vincent conquistou sem esforço um nicho para si mesma na cena pop francesa. A vantagem de ser um “pau para toda obra” – Cléa é escritora, compositora e produtora – é que sua música abrange uma rede ampla. Depois de uma série de concertos na Europa, Ásia, América do Norte e do Sul, foi a sua visita à América Latina e Central que inspirou Tropi-cléa (2017-2020-2022). Os três EPs banhados por um brilho tropicalista fazem mais do que apenas mergulhar os pés na água; eles marcam um desejo profundo de escapar em um mundo pós-lockdown.

Entre esses projetos surgiu o LP Nuits sans sommeil (2019) de Cléa. O álbum rapidamente se tornou um clássico instantâneo e faz jus ao seu nome, já que Clea parece nunca parar – escrever, compor, cantar ou dançar. Mixado por Stephane ALF Briat, que emprestou seu toque mágico aos discos de Phoenix, Bonnie Banane, Air e Flavien Berger, o terceiro LP de Cléa Vincent, Ad vitam Aeternamour, prova mais uma vez que sua música está em perpétua renovação. A artista arrisca tanto na busca por sonoridades inovadoras quanto nos temas que não precisa ter vergonha de amar. As canções de Cléa são repletas de “letras explícitas”, mas não no sentido típico: em vez de soarem ásperas e cruas, suas palavras são tingidas de doçura e melancolia, correndo o risco de chocar ouvintes menos sentimentais.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade