fbpx

Comemoração dos 40 anos de “Purple Rain” de Prince com remix Dolby Atmos

O álbum seminal “Purple Rain” de Prince, também conhecido como um dos maiores álbuns de todos os tempos, completa 40 anos. Para marcar a ocasião, a NPG Records e a Paisley Park Enterprises, em parceria com a Warner Records, anunciaram um novo remix Dolby Atmos do disco.

Disponível para streaming hoje, “Purple Rain” recém-remasterizado foi mixado a partir das fitas mestras multitrack originais pelo ex-engenheiro de Prince, Chris James. Isso acontece enquanto a Paisley Park está lançando uma infinidade de festividades para comemorar o 40º aniversário.

Na quinta-feira, o festival Celebration 2024 começou e vai até segunda-feira, 24 de junho, com performances de The Revolution, Morris Day, the New Power Generation e outros convidados especiais, além de uma prévia do próximo musical Purple Rain.

No dia 25 de junho, a Warner Bros. Discovery vai relançar uma restauração 4k do filme Purple Rain, que terá até uma exibição limitada em cinemas selecionados a partir de 3 de julho. Ainda este ano, um “Blu-ray audiófilo” do álbum remasterizado também será lançado.

“Estamos entusiasmados em apresentar a obra-prima de Prince em Atmos, proporcionando uma experiência auditiva envolvente e surround do lendário álbum de Prince”, disse um comunicado da Paisley Park Enterprises. “Este lançamento altamente elaborado apresentará o trabalho icônico de Prince com uma maior sensação de espaço e profundidade, preservando as belas canções que moldaram a cultura pop e tocaram a vida de inúmeros fãs ao redor do mundo”.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *