fbpx

Crobot anuncia novo álbum “Obsidian” e divulga single “Come Down”

A banda de hard rock / stoner Crobot anunciou o lançamento de seu novo álbum “Obsidian”, previsto para 13 de setembro. As informações são da Consequence.

Junto com o anúncio, os roqueiros da Pensilvânia também revelaram o single principal “Come Down”. A faixa foi coescrita e concebida pelo baterista Dan Ryan, começando com uma enxurrada de percussão e uma introdução vocal elevada.

A combinação de riffs metálicos, atmosferas sombrias e a voz poderosa de Brandon Yeagley remete ao som clássico de bandas como Soundgarden e Alice in Chains, preparando o terreno para o álbum mais “introspectivo” do Crobot até hoje.

Quando começamos a fazer demos das músicas”, explicou o guitarrista Chris Bishop no comunicado à imprensa, “a música estava sendo empurrada cada vez mais para uma direção mais pesada, mais sombria e mais metal. ‘Come Down’ é uma das músicas mais pesadas que já fizemos, é muito mais no mundo do Alice in Chains. Dan, nosso baterista, vem desse mundo, e não tentamos abafar isso, então a nova música é muito mais pesada que nossos álbuns anteriores.”

“Obsidian” foi produzido pelo Crobot e gravado no The Machine Shop Studios em Austin, Texas. O LP de 12 músicas foi produzido, mixado e masterizado por Alberto De Icaza e verá a banda “mergulhar nas águas profundas e turvas da condição humana, entrelaçando mitos antigos com demônios pessoais”.

Cada música desce aos confins mais sombrios da psique”, disse Bishop, “ajustada a um ritmo implacável de batidas pesadas e pulsantes e solos de guitarra angustiantes, e oferece um reflexo nítido das lutas internas”.

Brandon Yeagley, vocalista da banda, acrescentou: “‘Obsidian’ é quase um renascimento da nossa carreira. Conseguimos adotar uma abordagem diferente na composição e gravação deste álbum, por isso a experiência foi muito gratificante e diferente dos projetos anteriores. Conflitos e reflexões fazem de você uma pessoa melhor, mesmo naqueles momentos mais sombrios, mas sei que me tornei uma pessoa melhor por isso. Acho que é isso que simboliza todo este álbum para nós. Tem sido uma verdadeira lufada de ar fresco.”

Ouça abaixo Come Down

Veja a capa e o tracklist de Obsidian

Crobot – Obsidian

01. Obsidian
02. Come Down
03. Nothing
04. From The Ground
05. Disappear
06. Metal
07. The Flood
08. Ancient Druid Crown
09. Head Of The Beast
10. White Rabbit
11. Happiness

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *