fbpx

Dave Grohl e Epiphone se unem para lançar guitarra

A Epiphone, uma inovadora líder em design de instrumentos há 150 anos, está preparando o palco para a próxima era do som. Hoje, a empresa anunciou uma parceria com Dave Grohl, o icônico roqueiro e frontman dos Foo Fighters.

O modelo Dave Grohl DG-335 é uma homenagem ao instrumento de seis cordas que tem sido uma constante nas turnês mundiais de Dave com os Foo Fighters. Como parte da coleção custom “Inspired By” da Epiphone, a guitarra marca uma nova era de recursos premium para a Epiphone, incluindo eletrônicos de alta qualidade e atualizações de design.

A guitarra Dave Grohl DG-335 da Epiphone já está disponível em revendedores autorizados da Epiphone e em todo o mundo no site da empresa. Dave, um usuário de longa data da Gibson, teve suas guitarras signature da Gibson extremamente populares e que continuam a comandar preços premium no mercado de usados. A Epiphone tem orgulho de mais uma vez se associar à Gibson Custom no lançamento do Dave Grohl DG-335.

A DG-335 apresenta a combinação de características do modelo ES-335 e do modelo Trini Lopez que Dave solicitou e que os fãs esperam. Inclui um corpo semi-oco ES feito de maple/poplar laminado, com furos de som em forma de diamante, um braço de mogno de uma peça com um perfil C elíptico, uma headstock no estilo Trini Lopez com tarraxas Grover Mini Rotomatic, uma escala de louro e inlays de diamante divididos.

Os captadores são os modelos Gibson USA Burstbucker preferidos de Dave, com um Burstbucker 2 na posição do braço e um Burstbucker 3 na posição da ponte. Eles estão conectados a potenciômetros CTS, capacitores Mallory e uma chave seletora Switchcraft de 3 posições e uma saída de 1/4″. A Dave Grohl DG-335 é um dos modelos mais solicitados na história da Epiphone, e a Epiphone está “X-Static” em oferecer esta guitarra excepcional para músicos em todo o mundo. Um case rígido Dave Grohl da Epiphone também está incluso.

Dave Grohl DG-335

Os Foo Fighters retomarão sua turnê mundial “Everything Or Nothing At All” em 1º de maio em Dallas, Texas. A turnê leva o nome do refrão de “Nothing At All”, do aclamado 11º álbum dos Foo Fighters, “But Here We Are”. Lançado em 2 de junho de 2023 pela Roswell/RCA, “But Here We Are” recebeu algumas das melhores críticas da carreira da banda, enquanto seus singles “Rescued” e “Under You” consolidaram a contagem da banda de mais números 1 do que qualquer outro artista no rock e rádio alternativa.

Grohl tem uma reputação bem merecida como um colaborador prolífico: seus vários empreendimentos incluíram “Cut Me Some Slack”, escrito e gravado com Paul McCartney e os companheiros de banda do Nirvana, Krist Novoselic e Pat Smear; Them Crooked Vultures, formado com John Paul Jones do Led Zeppelin e Joshua Homme do Queens of the Stone Age, lendas tardias David Bowie e Lemmy Kilmister do Motörhead, bem como Mick Jagger, Neil Young, Elton John, Nine Inch Nails, Roger Taylor e Brian May do Queen, para citar alguns.

Em 2013, Grohl fez sua estreia como diretor/produtor de longa-metragem com o aclamado documentário “Sound City”, nomeado pelo estúdio Van Nuys, Califórnia, onde o Nirvana gravou “Nevermind” em 1991, que venderia mais de 30 milhões de cópias e transformaria a paisagem musical moderna. Estreando com críticas unânimes em Sundance e alcançando uma classificação de 100% no Rotten Tomatoes, “Sound City” focou tanto na história do lendário estúdio quanto na luta contínua para preservar o elemento humano da música.

Grohl também dirigiu a série documental de oito partes da HBO “Foo Fighters: Sonic Highways”, que estreou em outubro de 2014 e ganhou dois dos quatro Emmys para os quais foi indicada (melhor mixagem de som para programação não ficcional e melhor edição de som para programação não ficcional). Descrita por Grohl como uma carta de amor à história da música americana, “Sonic Highways” foi composta por oito episódios de uma hora, cada um narrando a criação de uma música do álbum “Sonic Highways” dos Foo Fighters, cada uma escrita e gravada em um marco musical americano diferente – Austin, Chicago, Los Angeles, Nashville, Nova Orleans, Nova York, Seattle e Washington, D.C.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade