fbpx

Deftones vem ao Brasil em 2024

O jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar anúncios de shows de artistas internacionais no Brasil, revelou na noite desta quarta-feira (20) que o Deftones fará uma visita ao Brasil ainda em 2024.

De acordo com Flesch, as datas exatas ainda estão sendo finalizadas, então ainda não há confirmação se a banda realizará um show solo ou se participará de algum festival por aqui.

Será no final do ano, naquele período entre outubro e novembro. Eles ainda estão definindo as datas“, explicou o jornalista.

As datas ainda não foram divulgadas, mas, segundo Flesch, o show (ou mais de um) deve acontecer entre os meses de outubro e novembro.

Apesar de não haver informações sobre a possibilidade de a performance fazer parte de um festival, a época em que a banda virá gerou especulações por parte dos internautas de que eles possam ser uma das atrações do Knotfest, em São Paulo, marcado para os dias 19 e 20 de outubro. O festival ainda não divulgiu seu line-up, apenas o Slipknot como headliner dos dois dias. A última vez que o Deftones veio ao Brasil foi em 2015, quando se apresentaram na edição de 30 anos do Rock in Rio e em São Paulo.

O Deftones, um dos maiores nomes do metal alternativo californiano, foi confirmado recentemente como uma das atrações do Lollapalooza Chicago. A banda tem visto seu alcance crescer nos últimos anos, com números impressionantes de reproduções de suas músicas em plataformas digitais.

O mais recente álbum de estúdio do Deftones, intitulado Ohms, foi lançado em 2020, marcando o nono trabalho de estúdio desde sua aclamada estreia com Adrenaline, em 1995.

Crédito: Divulgação

Deftones e o Spotify

Em janeiro deste ano, a newsletter Stream N’ Destroy compartilhou os dados mais recentes sobre o consumo de música nos Estados Unidos, e o Deftones conquistou a segunda posição entre os artistas de Rock mais ouvidos no Spotify.

Apenas o Linkin Park (classificado em 85º lugar na lista geral) ficou à frente da banda, o que é notável considerando que o Deftones não lançou material inédito recentemente. O último álbum da banda, Ohms, é de 2020, mas explicamos neste link o motivo por trás da ascensão repentina.

Mesmo assim, o Deftones conseguiu uma excelente colocação, ocupando a posição 107 no ranking geral, superando gigantes que lançaram discos no ano passado, como Red Hot Chili Peppers (121º lugar), Metallica (151º) e Paramore (163º).

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade