fbpx

Dream Theater faz primeiro show após retorno de Mike Portnoy

No último domingo (20), o Dream Theater subiu ao palco do The O2 Arena, em Londres, para um show histórico: foi a primeira apresentação com o baterista Mike Portnoy em 14 anos. O retorno de Portnoy marca um momento significativo para a banda, que também está comemorando 40 anos de carreira e lançou recentemente o single “Night Terror“, parte de seu próximo álbum, Parasomnia.

A volta do baterista, que deixou o grupo em 2010, foi recebida com entusiasmo pelos fãs. Portnoy, que foi um dos fundadores do Dream Theater, era aguardado ansiosamente, e sua reestreia trouxe à tona um repertório que mesclou tanto os novos trabalhos quanto clássicos que não eram tocados há muito tempo.

A abertura do show ficou por conta de “Metropolis Pt. 1: The Miracle and the Sleeper”, uma das músicas mais emblemáticas do álbum Images and Words (1992), considerado um dos mais importantes da discografia da banda. Ao lado de Portnoy, o vocalista James LaBrie, o guitarrista John Petrucci, o tecladista Jordan Rudess e o baixista John Myung entregaram uma performance enérgica que emocionou o público.

Em declarações recentes, Petrucci comentou sobre o retorno de Portnoy: “Tocar com Mike novamente foi como voltar no tempo. A conexão no palco é algo que nunca perdemos, mesmo após tantos anos separados. Este é um momento muito especial para todos nós“.

Além de “Metropolis Pt. 1”, o setlist do show trouxe outras faixas que há tempos não faziam parte das apresentações ao vivo, como “The Mirror”, “Hollow Years” e “Under A Glass Moon”. A banda também incluiu no repertório músicas mais recentes, como “Barstool Warrior” e “This is the Life”, originalmente gravadas com o baterista que substituiu Portnoy nos últimos anos.

O show em Londres marcou o início da turnê mundial de 40 anos do Dream Theater, que promete revisitar toda a trajetória da banda. “Essa turnê não é só uma celebração do nosso legado, mas também um momento de renovação. Estamos ansiosos para compartilhar isso com nossos fãs ao redor do mundo“, disse LaBrie em uma entrevista.

O set list do show foi o seguinte (via Setlist.fm)

Intro
Metropolis Pt. 1: The Miracle and the Sleeper
Act I: Scene Two: I. Overture 1928
Act I: Scene Two: II. Strange  Déjà Vu
The Mirror / Lie 
Panic Attack
Barstool Warrior
Hollow Years
Constant Motion
As I Am
Act II
Night Terror
This is the Life
Under A Glass Moon
Vacant
Stream of Consciousness
Octavarium
Act II: Scene Six: Home
Act II: Scene Eight: The Spirit Carries On
Pull Me Under

Veja abaixo alguns vídeos do show de estreia do Dream Theater

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *