fbpx

El Significado de Las Flores estreia no Lolla Chile com novo single Recrudece

Construções ambientais com ruídos, shoegaze, doçura, introspecção e flora chilena, são elementos da El Significado de Las Flores, uma das bandas em alta da cena alternativa do país andino, muito pelo sucesso imediato do disco de estreia de 2023, Elfecto Nodriza, que inclusive levou o quarteto a ser escolhido como banda de abertura para o 5 Seconds of Summer. Em 2024, é a vez de estrear no Lollapalooza Chile e, para celebrar, acabam de lançar a nova música Recrudece.

O show no Lolla Chile no Parque Cerrillos será dia 15/03, às 12h30, no Palco Lotus, no qual apresentarão Recrudece e músicas do disco Elfecto Nodriza.

“Após a boa recepção que o álbum teve, fomos convidados pela Lotus para uma residência patrocinada pela produtora. ‘Recrudece’ é um dos produtos finais da gravação nos Estúdios Lautaro. Tem modulações, novas buscas rítmicas, líricas e estruturais para as músicas. É a ponta de lança de uma nova forma de nos apresentarmos sonoramente, um novo passo no caminho do conceito da banda”, afirmam os músicos.

A estreia é uma das primeiras músicas que fizeram depois de Elfecto Nodriza e contou com a participação ativa dos quatro artistas. O resultado é uma entrega poderosa, com amplitude e estrutura sonora que dá excelentes exemplos do que a ESDLF reserva para o sucessor do aplaudido primeiro LP.

Recrudece pretende ser uma espécie de portal sonoro para o que está por vir no próximo álbum, com a banda explorando outros ritmos como as variantes do rock latino-americano, especialmente o rock chileno e argentino.

Recrudece, produzido pela banda, gravado e mixado por Pablo Giadach e masterizado por Francisco Holzmann, será um dos grandes shows que os chilenos farão no evento que será realizado no Parque Cerrillos.

“Somos a banda que abre as fogueiras do festival, sentimos que é uma grande responsabilidade. Convidamos o público a assistir ao Lollapalooza desde o primeiro minuto, porque na nossa apresentação eles vão encontrar a energia contida destes meses de preparação e vontade de tocar neste palco”, afirmam, acrescentando que a proposta visual também é algo que vai agregar ao ritual de diversão que oferecem com suas apresentações ao vivo.

El Significado de Las Flores é formado por Acacia (Patricio Guzmán), Suitcases (Pablo Rodríguez León), Bruma (María Pizarro) e Tristán (Javier Vargas), que deixou a banda no início de 2023 e deu lugar à integração de Chaleco (Sebastián Aranda).

Ouça o novo single Reduce abaixo:

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *