fbpx

Eloy Casagrande deixa Sepultura

O Sepultura está tendo um ano realmente interessante em 2024. A banda recentemente anunciou que embarcará em uma última turnê mundial antes de encerrar as atividades, mas não sem passar por uma grande mudança na formação. O Sepultura acaba de anunciar que o baterista de longa data, Eloy Casagrande, deixou a banda e será substituído por Greyson Nekrutman (Suicidal Tendencies).

“Bem-vindo Greyson Nekrutman ao Sepultura, que substitui Eloy Casagrande, que decidiu deixar o Sepultura,” escreveu a banda. “Os primeiros shows de Greyson conosco começam em 1º de março, quando iniciamos a turnê de despedida Celebrating Life Through Death.”

O Sepultura elaborou sobre a situação, dizendo que Casagrande deixou a banda para seguir “outro projeto.” Em uma nota completamente editorial, alguém mais sente que talvez o Slipknot esteja prestes a anunciar um novo baterista? O Sepultura também observa em seu comunicado que ficaram “surpresos” e continuam dizendo que Casagrande “abandonou tudo relacionado ao Sepultura.” Então talvez não tenha sido uma separação muito amigável.

O Sepultura escreveu em seu comunicado: “A turnê Celebrating Life Through Death, uma turnê de despedida ao longo dos próximos 18 meses, que celebrará o 40º aniversário da banda e também sua despedida dos palcos.

“No início de dezembro, o grupo definiu claramente a intenção no anúncio, é uma ‘morte consciente e planejada’. Por mais poético que pareça, uma turnê dessa magnitude levou quase um ano de preparação e planejamento, o que exigiria muito comprometimento, ética e lealdade aos seus fãs, além de respeito pela história da banda – algo que é uma clara prioridade para Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto.

“No entanto, em 6 de fevereiro, alguns dias antes do primeiro ensaio, o baterista Eloy Casagrande informou à banda que estava deixando o Sepultura para seguir uma carreira em outro projeto. A banda ficou surpresa, sem aviso prévio, ele deixou imediatamente a banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura.

“Felizmente, o virtuoso americano Greyson Nekrutman assumirá o posto de Eloy Casagrande e é bem-vindo como o novo baterista da turnê de despedida Celebrating Life Through Death.

Greyson comenta: “Hoje expresso minha sincera gratidão pela incrível oportunidade de me juntar às fileiras lendárias do Sepultura para sua turnê de despedida.

“Contribuir para esse legado é um privilégio que me enche de honra e empolgação. A abordagem destemida do Sepultura em explorar novos territórios na esfera do metal é algo que sempre admirei e busquei emular em meus próprios empreendimentos musicais. Estou ansioso para adicionar meu próprio espírito e paixão à mistura, para me conectar com os fãs que apoiaram a banda em sua evolução, e para as experiências eletrizantes que criaremos juntos no palco. Aqui está para os novos capítulos que escreveremos juntos, para os palcos que conquistaremos, e para a poderosa música que lançaremos ao mundo.”

Confira abaixo o post do Instagram com comunicado oficial:

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *