fbpx

Flávia Biggs fala sobre criar filho sem reproduzir preconceitos n’O Ben para todo mal desta quarta-feira (19)

A potência feminina, a força da maternidade e a luta para acabar com o machismo estrutural estão na pauta da entrevista com Flávia Biggs (vocalista e guitarrista do The Biggs) no programa O Ben para todo mal. O episódio com a educadora e musicista estreia no Music Box Brazil (canal 123 da NET, 145 da Oi TV ou 637 da Vivo TV) nesta quarta-feira (19), às 20h30min — com reprises quinta-feira (18, às 8h15min) e sábado (21, 15h). Mãe do Gael, ela é referência no cenário independente brasileiro como ativista em prol dos direitos da mulher. Flávia foi responsável por trazer para o Brasil o Girls Rock Camp (projeto para empoderar meninas por meio da música), além de ter sido integrante da Dominatrix, banda clássica do punk feminista nacional. 

“Minha vida é voltada para o empoderamento feminino. Descobri que ter um menino é um desafio. Porque é um momento para eu pensar também que o afeto precisa ser desenvolvido neles. A opressão de gênero afeta todo mundo, inclusive os homens. Precisamos ficar atentos para não reproduzir preconceitos”, observa Flávia.

O Ben para todo mal

O programa “O Ben para todo mal” conversa com pessoas ligadas à música para falar sobre parentalidade e som. Com uma segunda temporada sendo disponibilizada na televisão, o projeto continua destacando como criar um ser humano impacta a rotina dos convidados. Além de Marcelo Pompeu, a nova leva de episódios tem como convidados Jean Dolabella (Pitty), Vania Cavalera (mãe de Iggor e Max, criadores do Sepultura), Nenê Altro (Dance of Days), Clemente Nascimento (Inocentes), Ariel Uliana (Invasores de Cérebros) e  Beto Bruno (Cachorro Grande), entre outros.

Das 13 produções que entram na programação do Music Box Brazil desde 24 de abril, 11 foram filmadas em São Paulo e duas em Porto Alegre. O roteiro e a apresentação são feitos pelo jornalista Homero Pivotto Jr. (que idealizou a iniciativa em homenagem ao filho Benjamin), e a edição e direção são de Sérgio Caldas. Além da dupla, que está envolvida com o projeto desde o começo, os novos vídeos têm ainda suporte de Luiz Argimon e Vinícius Lima na captação de som e de imagens.

“O Ben para todo mal” é um trabalho iniciado em 2016. A primeira temporada, exibida no Music Box Brazil e disponível no Youtube (https://www.youtube.com/c/OBenparatodomal), conta com 17 episódios. Os entrevistados incluem nomes como João Gordo e Jão (Ratos de Porão), Julia Barth (Os Replicantes), Andreas Kisser (Sepultura).

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *