fbpx

Gong toca no Brasil neste quinta, 04/04

O selo e produtora Balaclava Records traz ao Brasil o grupo psicodélico Gong ao país, em apresentação única no dia 4 de abril na Casa Rockambole (ex- Centro Cultural Rio Verde), localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo. Os ingressos já estão à venda online no site da Ingresse.

Gong estabeleceu-se como um dos grupos de rock mais originais, inovadores e experimentais dos anos setenta, através de uma mistura exploratória de rock, jazz e psicodelia com elementos de misticismo e surrealismo, sem medo de transmitir as suas mensagens de forma direta, oblíqua ou caprichosa.

Gong é uma banda de rock progressivo formada em 1967, na França, pelo músico australiano Daevid Allen. A banda é conhecida por sua mistura única de rock psicodélico, jazz e elementos da música eletrônica. O som experimental do Gong tornou-se parte do movimento Canterbury Scene nos anos 70, juntamente com outras bandas como Soft Machine e Caravan.

A história do Gong é marcada por uma série de álbuns conceituais que exploram temas como espiritualidade, ficção científica e filosofia. Seu álbum mais conhecido é “Flying Teapot” (1973), o primeiro da trilogia Radio Gnome Invisible, que narra as aventuras do personagem fictício Zero the Hero.

Ao longo dos anos, a formação da banda mudou várias vezes, com membros entrando e saindo, mas Daevid Allen permaneceu como uma figura central até sua morte em 2015. Após sua morte, membros antigos se reuniram para continuar o legado do Gong, mantendo viva sua influência no mundo da música progressiva. Atualmente a banda conta em sua formação com o músico e produtor Fabio Golfetti, da banda Violeta de Outono.

serviço:

Balaclava apresenta: Gong em São Paulo

Data: 04 de abril de 2024, quinta-feira

Local: Casa Rockambole

Rua Belmiro Braga, 119 – Pinheiros

Horários: Portas 19h / Show 21h

Classificação etária: 16+ / menores de 16 anos acompanhados dos pais ou responsável legal

Ingressos: https://www.ingresse.com/gong

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *