fbpx

Incêndio destrói prédio de Morrison Hotel, capa do álbum do The Doors, em Los Angeles

O prédio que serviu de cenário para a capa do clássico álbum Morrison Hotel, lançado pelo The Doors em 1970, foi atingido por um incêndio de grandes proporções na última quinta-feira (26), no centro de Los Angeles. A estrutura, que tem mais de 110 anos, sofreu danos significativos, incluindo o colapso do telhado.

Apesar da gravidade do incidente, ninguém ficou ferido. Segundo o Departamento de Bombeiros de Los Angeles (LAFD), o prédio estava praticamente desocupado há mais de uma década, embora fosse frequentemente utilizado como abrigo por pessoas em situação de rua.

“Havia algumas pessoas desabrigadas saindo do prédio”, afirmou um porta-voz do LAFD, em entrevista à CBS News. Ele acrescentou que os bombeiros precisaram usar escadas para auxiliar na evacuação pelas saídas de emergência.

AP Photo/Damian Dovarganes

O Morrison Hotel, que já funcionou como um hotel de estadia temporária, entrou para a história da música ao aparecer na capa do quinto álbum de estúdio do The Doors. A fotografia icônica, capturada por Henry Diltz, retrata os integrantes da banda sentados no saguão do hotel, atrás de uma janela com a inscrição “Morrison Hotel”.

Em 2020, Diltz relembrou o dia em que fez o famoso registro. “Estávamos em um hotel temporário no centro de Los Angeles, na Hope Street. O The Doors não tinha permissão para tirar fotos ali, então, quando o saguão ficou vazio, eles correram para dentro rapidamente e sentaram atrás da janela. Tiramos um rolo de filme antes de sermos convidados a sair”, contou o fotógrafo, que mais tarde cofundou a Morrison Hotel Gallery, em Nova York.

O incêndio marca o fim de uma era para um prédio que, mesmo abandonado, carregava o peso cultural de ser parte de um dos álbuns mais icônicos da história do rock. Enquanto as chamas consomem sua estrutura física, a imagem do Morrison Hotel segue viva na memória dos fãs e na história da música.

Henry Diltz, fotógrafo da capa original do álbum “Morrison Hotel”, em um evento no hotel em janeiro de 2020.Scott Dudelson / arquivo Getty Images

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *