fbpx

Jaydson lança “I Don´t Wanna Die Young”, primeiro single e videoclipe

Jaydson, músico porto-alegrense lança single I Don’t Wanna Die Young junto com videoclipe, a composição faz contraponto ao niilismo homenageando ícones do rock que morreram cedo.

No universo da música rock, a ideia de morrer jovem frequentemente foi romantizada, especialmente nos ecos niilistas da cultura punk. Essa filosofia do “No Future”, como previsto pelos Sex Pistols na década de 1970, ou “Live fast, die young”, proclamado pelos Circle Jerks na década de 1980, deixou uma marca indelével no gênero.

Essa postura niilista infelizmente levou muitos ícones da música a nos deixarem muito cedo, fazendo com que muitos não tirassem proveito do sucesso conquistado. Amy Winehouse, Kurt Cobain (Nirvana), Layne Staley (Alice in Chains), Janis Joplin, Jim Morrison (The Doors) e Jimi Hendrix são exemplos desta tragédia. E é justamente o contraponto disso que prega o primeiro single e videoclipe de Jaydson.

A composição não apenas menciona essas figuras lendárias em sua letra, mas também desafia a atitude autodestrutiva frequentemente associada à cultura do rock. O videoclipe lançado, apresenta essas estrelas da cultura pop como personagens, criando uma narrativa visual que complementa a mensagem da música.

Quem assina a direção do clipe é José Florêncio, do estúdio que leva alcunha de seu criador. A trama mostra Jaydson encontrando alguns dos ídolos citados, bem como cenas ao vivo do artista porto-alegrense e sua banda. A captação foi realizada no estúdio RR44 e contou com amigos e familiares de Jaydson figurando na plateia. Encarnam os astros já mortos nas filmagens: Eduardo Gomes, como Kurt Cobain; Bruno Araújo na pele de Hendrix; Bebel Osório, interpretando Amy; e Michele Ramazzini no papel de Janis.

A estreia ao vivo de Jaydson está marcada para dia 9 de fevereiro no Gravador Pub, dividindo os holofotes com as bandas Telecines e Frau.

Assista ao clipe de I Don’t Wanna Die Young

Sobre Jaydson:

Jaydson é um empreendedor que passou os últimos 20 anos trabalhando com tecnologia. No entanto, nunca se esqueceu dos anseios musicais que cultiva desde criança. Mesmo em meio à uma intensa rotina profissional e outros compromissos da vida adulta, seguiu compondo desde que deixou sua primeira banda na adolescência. Agora, mais maduro e trabalhando com grandes músicos de sua cidade natal, Porto Alegre, está transformando o sonho de fazer som em realidade.

Guitarrista e vocalista, o artista tem como influência vertentes variadas do rock (punk, indie, grunge e metal). 

Para saber mais sobre o artista conheça o site do músico ou siga ele no instagram

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade