fbpx

Jimmy Page faz parceria com Gibson na guitarra Doubleneck Collector’s Edition

Ao comemorar 130 anos de história da música, a Gibson , a icônica marca global de instrumentos, tem o orgulho de anunciar que firmou uma nova parceria com Jimmy Page , um dos músicos mais influentes da história e cofundador de uma das maiores bandas. de todos os tempos, o Led Zeppelin.

Apresentando a Edição de Colecionador Gibson Custom Jimmy Page 1969 EDS-1275 Doubleneck. Criada em estreita colaboração e com contribuições significativas de Jimmy Page, apenas 50 edições de colecionador, assinadas à mão e tocadas pelo próprio músico, estarão disponíveis exclusivamente na Gibson Garage Nashville, Gibson Garage London e Gibson.com na Europa.

Com sua forma distinta, a Gibson EDS-1275 Doubleneck de Jimmy Page se tornou uma das guitarras mais icônicas da história. As imagens dele tocando com o Led Zeppelin são marcantes na história do rock ‘n’ roll. Jimmy moldou o modelo desde o momento em que recebeu seu EDS-1275, permitindo-lhe tocar as partes acústicas e elétricas de 6 e 12 cordas da música Stairway To Heaven em apresentações ao vivo. Ele também a usou em The Song Remains The Same, The Rain Song, Celebration Day, Tangerine e, mais recentemente, no Rock And Roll Hall Of Fame como uma homenagem a Link Wray. O EDS-1275 se tornou sinônimo da lendária presença de palco de Page e dos momentos eletrizantes que definiram um gênero.

Assista à entrevista com Jimmy Page abaixo enquanto ele fala sobre composição e visita a oficina Gibson Custom Shop em Nashville, Tennessee, e dê uma primeira olhada na criação do Jimmy Page 1969 EDS-1275 Doubleneck Collector’s Edition.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade