fbpx

Jonny Greenwood diz que Radiohead não tem planos futuros

O guitarrista Jonny Greenwood, do Radiohead, revelou recentemente que a banda britânica não tem planos imediatos de retorno às atividades. A declaração foi feita durante uma entrevista à NME, frustrando as expectativas dos fãs que aguardavam novidades do grupo de Oxfordshire.

Não há planos – temos muitos projetos individuais em andamento neste momento”, afirmou Greenwood à publicação. A declaração vem após oito anos do lançamento de “A Moon Shaped Pool“, nono álbum de estúdio da banda, que recebeu amplo reconhecimento da crítica em 2016.

O hiato prolongado do Radiohead tem alimentado especulações entre os fãs, especialmente após Colin Greenwood, baixista e irmão de Jonny, ter mencionado ensaios recentes do grupo. Durante sua participação no Hay Festival Querétaro, Colin comentou: “Fizemos alguns ensaios há cerca de dois meses em Londres, só para tocar as canções antigas. E foi muito divertido, diverti-me muito.” Apesar disto, ele ressaltou que não há compromissos firmados para o próximo ano no que diz respeito ao Radiohead.

Desde o lançamento de “A Moon Shaped Pool”, os membros da banda têm se dedicado a diversos projetos paralelos. Thom Yorke e Jonny Greenwood, por exemplo, acabam de lançar “Cutouts”, seu segundo álbum com o projeto The Smile, que também conta com o baterista Tom Skinner. O trio iniciou essa colaboração em 2018, com seu álbum de estreia, “A Light For Attracting Attention”, chegando às plataformas em 2022.

Além disso, Jonny Greenwood tem se destacado no cenário cinematográfico com suas composições para trilhas sonoras. Seus trabalhos incluem as aclamadas trilhas para “Phantom Thread” (2017), “Spencer” (2021) e “Ataque dos Cães” (2021). O músico também está confirmado para assinar a trilha sonora do próximo filme de Paul Thomas Anderson.

Enquanto isso, os fãs do Radiohead têm se contentado com lançamentos especiais, como “OK Computer OKNOTOK 1997 2017” e “Kid A Mnesia”, compilações que incluem lados B e material inédito de álbuns clássicos da banda.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *