fbpx

Júpiter Maçã lança o Single “Systematic Lover (Dear Maureen)”

Foi lançado nesta sexta-feira(15), nas plataformas digitais, o single inédito “Systematic Lover (Dear Maureen)”, pelo próprio selo do cantor, J.A.C.K.: Jupiter Apple Corporation And Kingdom, que administra as canções produzidas pelo artista desde 2010.

O lançamento, é uma forma de homenagear o cantor que irá completar 8 anos que nos deixou, no dia 21 de dezembro, vítima de falecimento múltipla dos órgãos.

Uma canção muito enraizada no folk, nos moldes de Bob Dylan, voz/violão e uma gaita para o toque final, clima mais intimista, que foge completamente da fase mais eletrificada com guitarras, sintetizadores e efeitos do ótimo Uma Tarde na Fruteira de 2007, ou, o próprio clássico de sua carreira e da psicodélica brasileira A Sétima Efervescência de 1997.

A imagem da capa do single é uma das grandes partes que integram o mundo artístico de Júpiter e são incríveis, ela conseguia expressar em suas faces as emoções que ele sentia e queria transmitir ao seu público através das imagens, além de suas canções. Essa imagem em preto e branco e um tanto minimalista, mostra a essência do cantor.

O Júpiter Maçã adorava tocar violão, fazer canções nestas atmosferas, isso fica muito nítido no álbum póstumo Sugar Doors lançado em março, que são canções gravadas no ano 2000 por Flávio juntamente com o baterista Clayton Martin e o guitarrista Ray-Z, ambos ex-integrantes da banda Os Ostras e amigos de longa data de Flávio. Parte deste repertório gravado nesta época serviria para integrar o último álbum lançado pelo cantor, Uma Tarde Na Fruteira e depois viria lançar seus próximos trabalhos em formato single.

O Júpiter Maçã deixou um imenso material inédito, de tempos em tempos vem sendo lançado em material físico ou streaming, como o próprio Sugar Doors, e, os álbuns The Apartment Jazz (2021), The Man Was (2022). Assim como novo single faz parte de outros já lançados postumamente como as canções “Ano XII – N°3 – Incredible News!!!” , gravado em 2007 e “Cerebral Sex (The Apple Sound)”, gravado em 2009 mas lançadas em 2021.

Confira aqui, em primeira mão, o novo single “Systematic Lover (Dear Maureen)”

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade