Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood retomam parceria em novo álbum solo

O guitarrista Lindsey Buckingham, que deixou o Fleetwood Mac em 2018, voltou a trabalhar com o baterista Mick Fleetwood. A informação foi divulgada pelo produtor sueco Carl Falk, envolvido no primeiro disco solo de Fleetwood desde “Something Big” (2004).

Em publicação no Threads no mês passado, Falk compartilhou uma foto dos dois músicos em estúdio. “Momento surreal tocar para Lindsey o álbum que estamos produzindo”, escreveu. “Ele ficou feliz pelo Mick e topou participar”.

Novas imagens das sessões mostram Fleetwood e Buckingham juntos, além da presença de Adam Granduciel, líder do The War on Drugs. Um vídeo recente exibe Falk e Buckingham improvisando na guitarra.

A saída de Buckingham do Fleetwood Mac, em 2018, foi atribuída a conflitos com a turnê da banda. Mas a tensão com Stevie Nicks, sua ex-companheira, foi decisiva. “Eu aguentei o Lindsey até onde deu”, disse Nicks à “Rolling Stone” em 2023.

Fleetwood, porém, mantém a esperança de uma reconciliação. “Sonho que eles resolvam as diferenças”, declarou à “US Weekly”. O baterista adiantou planos de turnê em 2025, mas descartou uma reunião do Fleetwood Mac.

O novo álbum de Fleetwood ainda não tem previsão de lançamento. Buckingham não comentou oficialmente sua participação.

Ver no Threads

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *