fbpx

MARATY anuncia primeiras atrações nacionais e tributo a Elis Regina

O MARATY, festival internacional que trará shows, filmes e workshops para a cidade histórica de Paraty (RJ) entre 14 e 16 de junho, anuncia suas primeiras atrações nacionais: no grande palco montado na Praia do Pontal, ao lado do Centro Histórico de Paraty, se apresentarão Ritchie, Renato Teixeira, Dona Onete, Terno Rei e Trio Mocotó.

O festival também revela a artista brasileira homenageada na edição de estreia: ninguém menos que Elis Regina! A genial cantora será celebrada com um debate sobre sua vida e obra e a exibição do documentário “Elis e Tom, Só Tinha de Ser com Você”, que narra a produção do álbum clássico, que completa 50 anos em 2024.

Além disso, o festival será aberto, na noite de sexta-feira, 14 de junho, com um show especial em tributo a Elis, concebido e dirigido pelo produtor musical João Marcello Bôscoli, filho da cantora.

Ritchie, Renato Teixeira, Dona Onete, Terno Rei e Trio Mocotó se juntarão a outros nomes nacionais, e a pelo menos duas atrações internacionais, que serão anunciados nas próximas semanas.

Artistas confirmados no MARATY

Ritchie – Ícone do synthpop nacional, está atualmente em turnê em teatros lotados com o show “A Vida Tem Dessas Coisas”, celebrando 40 anos do lançamento do clássico LP “Voo de Coração”.

Renato Teixeira – Um dos maiores nomes da música de raiz no Brasil, um cantor-compositor com mais de 50 anos de carreira e uma infinidade de sucessos gravados por ele próprio e por nomes como Elis Regina (“Romaria”) e Maria Bethânia (“Tocando em Frente”), além de discos feitos em parceria com amigos como Almir Sater e Sérgio Reis.

Dona Onete – Ela tem uma história de vida incrível: professora de História e especialista na cultura paraense, foi Secretária de Cultura do município de Igarapé-Miri antes de ser descoberta como cantora aos 62 anos de idade. Hoje, prestes a completar 85, é considerada a Rainha do Carimbó do Pará.

Terno Rei – Celebrada banda paulistana que vem ganhando um imenso público com seu indie rock denso e emocionante. Seu mais recente LP, “Gêmeos” (2022), foi escolhido como um dos melhores trabalhos do ano pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).

Trio Mocotó – No fim dos anos 1960, eles ajudaram Jorge Ben a inventar o samba-rock e foram a banda de apoio do Babulina. Em 2023, depois de uma separação de 14 anos, João Parahyba, Nereu e Skowa se reuniram num show histórico, que marcou a volta do grupo.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *