Marcelo Gross é um nome indiscutível na lista das grandes figuras do rock brasileiro. Letrista, guitarrista e cantor, altamente influenciado por Beatles e Stones, com o olhar no cancioneiro nacional e um pé no blues, uma combinação arrebatadora.
Pela primeira vez o artista reúne todas suas composições em um único lugar, de acordo com o descritivo no Catarse. Grosswords é uma viagem por mais de duas décadas de seu trabalho, num passeio que começa com a fundação da banda Cachorro Grande, até seu último álbum solo: Exilado. Além disso, o livro contém quatro letras inéditas.
Apresentado por Paulo Miklos e organizado pelo jornalista Saulo Marino, este compilado celebra um dos acordes mais marcantes do rock gaúcho, que estourou em todo o Brasil.
O livro sai pela editora @aboioeditora e parte da pré venda será destinada a reconstrução e reforma da @livrariataverna, que fica no térreo da @ccmarioquintana e foi duramente atingida pela enchente.
Quem adquirir o livro na pré venda, além de estar ajudando a Livraria Taverna, ganhará desconto e o nome nos agradecimentos. “Estou muito feliz de compartilhar esse projeto com vocês, são duas décadas de trabalho e espero que vocês gostem!” diz Marcelo
A pré-venda já está no ar e se você tem interesse em garantir o seu, basta clicar neste link aqui.
Marcelo Gross começou sua carreira como baterista e acompanhou Júpiter Maçã durante a turnê do clássico A Sétima Efervescência, além de participar das gravações de Plastic Soda. Em 1999 foi um dos fundadores da Cachorro Grande, com quem lançou oito álbuns de estúdio, sendo o principal letrista. Sua carreira solo é composta por mais quatro discos: Use o Assento para Flutuar (2013), Chumbo & Pluma (2017), Tempo Louco (2021) e Exilado (2022). Em 2024 gravou ao vivo no Teatro de Câmara Túlio Piva, em Porto Alegre, a coletânea Grossroads, uma seleção de todo seu trabalho.
Deixe um comentário