fbpx

Metal Hammer elege Master Of Puppets como o melhor álbum de metal de todos os tempos

A renomada revista musical alemã Metal Hammer celebra um marco histórico ao lançar sua 500ª edição na sexta-feira, 21 de junho de 2024. Em comemoração ao jubileu de ouro, a publicação traz uma edição especial com a lista dos 500 maiores álbuns de metal de todos os tempos. A seleção foi feita por quase 100 jurados, incluindo editores, músicos, profissionais da indústria e fãs notáveis do gênero, segundo nota publicada pelo site Blabbermouth. Master Of Puppets do Metallica conquistou o primeiro lugar.

Segundo a crítica da revista, o álbum destaca-se por suas “estruturas complexas, profundidade musical, mas com enorme potencial para cantar junto – e solos de guitarra para sempre“. Eles ressaltam que as lições de composição instiladas em James Hetfield e Lars Ulrich pelo baixista Cliff Burton floresceram plenamente nesse álbum. Para a Metal Hammer, esta é oficialmente a melhor obra da história do metal.

O Metallica aparece cinco vezes na lista dos 500 melhores álbuns. Outros grandes nomes do heavy metal, como Motörhead, AC/DC, Black Sabbath, Iron Maiden, Manowar e Slayer, também marcam presença. Bandas mais modernas como Slipknot, Tool, Nightwish, Ghost, In Flames e Sleep Token completam a lista.

O editor-chefe da Metal Hammer, Sebastian Kessler, comentou sobre o desafio de compilar esta lista: “Foi uma tarefa gigantesca – mas aceitamos com prazer para a 500ª edição. Que viagem intensa pela história do metal; perfeita para comemorar o 40º aniversário da Metal Hammer! Houve muitas discussões, filosofias e argumentos. E com a divulgação dos resultados, provavelmente é apenas o começo.”

Lançado em 3 de março de 1986, Master Of Puppets foi o terceiro álbum do Metallica, gravado na Dinamarca com o produtor Flemming Rasmussen, e vendeu mais de seis milhões de cópias nos EUA. Este álbum também foi o último a contar com o baixista Cliff Burton, que faleceu tragicamente em um acidente de ônibus durante a turnê de promoção do álbum em 27 de setembro de 1986.

Quase 40 anos após seu lançamento, Master Of Puppets é um clássico do gênero thrash metal e está orgulhosamente preservado na Biblioteca do Congresso dos EUA no Registro Nacional de Gravações por seu valor cultural, histórico e estético.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *