fbpx

Nenhum de Nós se prepara pra tocar nos EUA

Festival comemora 13 anos em 2024 e é um dos mais icônicos e tradicionais da Florida

Quando o Nenhum de Nós lançou em 1987 seu disco de estreia, mal sabiam eles que ali, naquele momento, estariam escrevendo e se tornado parte da história.

E quando a violência doméstica passou impune e despercebida no Brasil, eles escreveram uma música e transformaram-na em um movimento para, logo mais tarde, tornar-se um hino que mudaria a perspectiva das próximas gerações que viriam.

E agora, eles foram convidados para participarem do festival mais icônico e tradicional da Flórida, o Brazilian Festival. Desde sua criação em 2012, o Festival Anual Brasileiro tornou-se o maior evento comunitário do Estado da Flórida, um farol e símbolo de nossa diversidade cultural e rica herança musical.

Por lá já passaram vários artistas de renome aqui no país, promovendo um grande encontro e inspirando consciência ambiental. É uma viagem pela arte, cultura e tradição do Brasil, com apresentações internacionais, sambistas, passeios infantis, expositores e o sabor da culinária brasileira apresentada por vendedores de alimentos minoritários para oferecer um dia de sonho na terra dos sabores do Brasil. A cada ano que passa, o festival continua a crescer e evoluir, deixando uma marca inesquecível e inspiradora na música e cultura local.

E em maio, a Nenhum de Nós, banda que lá em 1987 havia escrito um pedacinho da história, irá se apresentar na 13ª edição do festival.

Para maiores informações, acesse o site oficial do evento.

Sobre a Nenhum de Nós

A banda foi formada em 1986 por Carlos Stein e Sady Homrich que já se conheciam desde a primeira série da escola. Mais tarde, conhecem Thedy Corrêa. Já na faculdade, Stein foi um dos fundadores da banda Engenheiros do Hawaii mas logo após dois shows saiu da banda para montar o Nenhum de Nós com Thedy e Sady. A origem do nome da banda remete a quando eles tentavam encontrar algo em comum entre os integrantes do trio original: nenhum de nós enxerga direito, nenhum de nós rodou na escola, nenhum de nós serviu no exército… E assim ficou o “Nenhum de Nós”.

Seu disco de estreia, lançado em 1987 vendeu 30.000 cópias e é de lá que, em 1988 a música de trabalho Camila, Camila torna-se um hit nacional, chegando ao 3° lugar na parada brasileira.

Foto: Moises Betim

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade