fbpx

Nenung e Reverba Trio celebram a Arte no “Ocidente Acústico”

Olhando em retrospecto, 2024 é um ano difícil de ser celebrado coletivamente. Não há porque enumerar aqui, mas todos sabem dos arredores de si.

E, no entanto – é especialmente nestes tempos de tanto desalento, susto e desencanto- que a arte mostra sua potência e valor.

Uma arte que integre e amplie. Que inspire e alivie. Uma poesia que questione e desconforte sem abdicar da beleza.

Por isso, na noite de Quinta, 12 de dezembro, Nenung e sua Cia.Mágica se somam à energia surfante do fantástico Reverba Trio, para celebrar a Arte como vetor da resistência com alegria, fechando esse ciclo com energia, groove e poesia.

Será no “Ocidente Acústico” edição #1154, um porto sempre aberto pra passagem da música autoral. Coisa cada vez mais rara neste mundo rarefeito.

Nenung tem seu violão e poesia acompanhados por Marcelo 4Nazzo- guitarra, A.vicente- piano e Thiago Heinrich – bateria.

Reverba Trio é formado por Júlio Cascaes- guitarra, Régis Sam- Baixo e Marcelo Masina- bateria.

Nenung surge no palco ao final dos 80 com a furiosa e sensível Barata Oriental, que lança seu LP em 88, um dos“100 melhores discos do Rock Gaúcho”.

Em 98, mergulha na meditação budista e passa a compor as inspiradas canções d´Os the Darma Lovers. Lançam 6 álbuns e fecharam um ciclo de 25 anos, contados em um documentário a ser lançado no início de 2025.

Além de seguir seu trabalho solo, faz parte do trio de eletro-rock Juliano, Nenung & Albo.

Mantêm parcerias criativas pelo Brasil, com Frejat, Dado Villa-lobos, Paula Toller, Moreno Veloso, Ronaldo Bastos e muitos mais.

Reverba Trio integra um repertório instrumental que reúne temas autorais, versões de trilhas sonoras e clássicos da surf music. Formado em 2007 por Júlio Cascaes, o grupo conta hoje com o contrabaixista Régis Sam (Frank Jorge, Argonautas) e o baterista Marcelo Masina (Chaise Brothers, Luciano Alves). A sonoridade do repertório autoral do trio remete ao surf rock, à soul music e, recentemente, à música sul-americana.

A banda lançou um álbum homônimo lançado em 2009 e um EP lançado 2016, além de singles, disponíveis nas plataformas digitais.

Autor

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *