fbpx

Novo single de Lia Kapp, “Black Mamba”, sai dia 25 de abril

A cantora e compositora curitibana se prepara para mais um lançamento imerso em águas densas e atmosfera dark. Black Mamba, que será lançada dia 25/04, mescla synthwave e darkwave em um flerte com o doom metal, industrial e gothic rock. Aborda em sua letra reflexões sobre vingança, libertação e raiva, carregando a figura da cobra como o arquétipo animal que a representa e propõe, em um refrão cheio de suspense, um rastejar sonoro materializado como uma melodia descendente cromática, lenta e misteriosa – gerando um clima denso e sinistro.

Lia Kapp é uma cantora e compositora curitibana, cuja música tem características pesadas desde as primeiras composições, escritas aos 17 anos. Com elas, lançou seu primeiro EP, Conflito (2015), que aborda o início da depressão e conflitos de identidade. Este EP pavimentou caminhos para o álbum Metamorphösis, de 2018. No disco, a artista flerta pela primeira vez com guitarras e traz como inspiração o estilo trip hop, popularizado por bandas como Portishead e Massive Attack, para contar a história de três personagens: Lagarta, Borboleta e Conflito, utilizando o arquétipo do renascimento.

Já Black Mamba surgiu a partir de um desenho de cobra feito pela artista em 2019 e de reflexões sobre a expressão “brincar com a comida”, numa alusão ao ato de enganar alguém para conseguir o que se quer – como na história bíblica de Judite, que enganou um general para salvar sua cidade. 

“Neste caso, enganar é libertar: enganar quem te prende para que você se liberte; fingir que as coisas estão sob o controle da outra pessoa, mas na verdade estão sob o seu. É também sobre não ser mais a ‘boa garota’, sobre não se deixar enganar por quem não te quer bem, sobre perceber a maldade nos outros e ‘sair por cima’”, comenta Lia.

Criada pela artista Gav, a arte da capa traz uma ilustração inédita, feita exclusivamente para o single, que carrega no olhar da personagem a tensão e a raiva que são exploradas na canção. Como referências sonoras, Black Mamba carrega em si genes de Nine Inch Nails, Depeche Mode, Billie Eilish, SubRosa, Jupiterian, Chelsea Wolfe e Doja Cat, numa fusão única que cria o clima particular da sonoridade de Lia Kapp.

Junto da composição do novo single foram surgindo as imagens do videoclipe (com previsão de lançamento para agosto deste ano), com a escrita do roteiro acontecendo simultaneamente – a canção influenciando o videoclipe e vice-versa, o que já faz parte do processo criativo da artista que escreve suas letras evocando imagens que são transformadas em roteiros, e roteiros que trazem sentimentos complementares à música.

Você ouve Black Mamba a partir de 25/04 em todas as plataformas de streaming, com festa de lançamento dia 26/04 no Janaíno Vegan, em Curitiba. Entrada gratuita.

Faça o pré-save pelo link https://tratore.ffm.to/blackmambaliakapp e acompanhe a artista pelo instagram: https://www.instagram.com/liakapp/

Festa de lançamento do single Black Mamba da Lia Kapp

Sexta, 26/04, a partir das 19h – Janaino Vegan

Rua São Francisco, 50, Centro – Curitiba

Entrada gratuita 

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade