fbpx

O álbum mais exclusivo do Wu-Tang Clan agora em NFT!

O álbum “Once Upon a Time in Shaolin” do Wu-Tang Clan, famoso por ser uma obra única, foi lançado como um NFT pelo coletivo de artes digitais PleasrDAO.

O álbum está disponível por um valor equivalente a 1 dólar americano. De acordo com o Decrypt, site sobre universo cripto, a PleasrDAO adquiriu os direitos de apenas 16 das 31 faixas do álbum e planeja compartilhar progressivamente partes maiores dessa biblioteca selecionada com os compradores do álbum criptografado ao longo do tempo.

De acordo com o contrato original criado pelo Wu-Tang Clan, os proprietários de “Once Upon a Time in Shaolin” estavam proibidos de explorar comercialmente o álbum até 2103. No entanto, a PleasrDAO negociou com o grupo e o produtor Cilvaringz nos últimos seis meses. Eles anunciaram seus planos para o álbum após receberem uma ordem de restrição temporária contra o ex-proprietário Martin Shkreli, que copiou o álbum e o reproduziu online sem permissão.

A PleasrDAO também entrou com um processo contra Shkreli por transmitir ao vivo “Once Upon a Time in Shaolin” várias vezes desde que o grupo adquiriu o álbum em 2021. O juiz Pamela Chen barrou temporariamente Shkreli de transmitir ou disseminar cópias do álbum, afirmando que a PleasrDAO “provavelmente terá sucesso no mérito” do processo.

A partir de sábado, 15 de junho, “Once Upon a Time in Shaolin” será tocado ao público como parte de uma exposição no Museu de Arte Antiga e Nova da Austrália. A PleasrDAO expressou que seu plano mestre é lançar a música ao público de uma maneira que honre o Wu-Tang Clan e os remunere, enquanto contorna o oligopólio de streaming. Cada ação que estão tomando está a serviço dessa missão.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *