fbpx

One Hand Clapping de Paul McCartney & Wings finalmente terá lançamento oficial

Uma sessão de gravação de 1974 de Paul McCartney & Wings, intitulada “One Hand Clapping”, está finalmente sendo lançada ao público após cinco décadas de espera. O projeto, filmado como um “rockumentário”, traz um vislumbre íntimo da banda enquanto eles gravavam e ensaiavam para um possível álbum ao vivo. As informações são do Q The Music.

A sessão aconteceu ao longo de quatro dias em agosto de 1974 nos estúdios da EMI, com os McCartneys, Denny Laine, e os novos membros dos Wings, incluindo o guitarrista Jimmy McCulloch e o baterista Geoff Britton. Essas gravações foram realizadas logo após a banda retornar do Sound Shop Studios em Nashville, onde gravaram o single independente “Junior’s Farm” e “Sally G.” O diretor David Litchfield foi o responsável pela filmagem das sessões, capturando cada momento da atmosfera criativa.

Além do lançamento do álbum, “One Hand Clapping” contará com a direção de arte original, incluindo um folheto promocional da época e a primeira versão oficial do áudio do filme, além de várias músicas adicionais gravadas fora das câmeras. O material será disponibilizado para transmissão em um mix Dolby Atmos, criado por Giles Martin e Steve Orchard, adicionando uma dimensão moderna ao som vintage.

Entre os destaques do conteúdo adicional, há um pacote online exclusivo de 2LP + 7″ com um single de vinil que inclui performances solo inéditas gravadas no último dia de sessões no quintal dos estúdios da EMI. Este single contém a faixa inédita “Blackpool”, o icônico “Blackbird” dos Beatles, o lado B dos Wings “Country Dreamer”, e versões cover de “Twenty Flight Rock” de Eddie Cochran, “Peggy Sue” de Buddy Holly, e “I’m Gonna Love You Too”.

Em seu perfil oficial no Instagram, Paul McCartney anunciou que o álbum de estúdio ao vivo de Paul McCartney e Wings irá ser lançado em 14 de junho de 2024. Em agosto de 1974, Wings foi para o Abbey Road Studios para a filmagem de um documentário em vídeo e possível álbum de estúdio ao vivo que nunca foi lançado oficialmente – até agora.

Apresentando mega-sucessos dos Wings, bem como trechos reformulados de clássicos dos Beatles, ‘One Hand Clapping’ dá uma visão do funcionamento interno da banda enquanto eles trabalham e tocam juntos no estúdio.

Veja abaixo a arte da capa e o tracklist completo.

Paul McCartney & Wings – One Hand Clappin’ – 2 LP + EP 7″

Disco 1

LADO A

One Hand Clapping*
Jet*
Soily*
C Moon/Little Woman Love*
Maybe I’m Amazed*
My Love*

LADO B

Bluebird*
Let’s Love*
All of You*
I’ll Give You a Ring*
Band on the Run*
Live and Let Die*
Nineteen Hundred and Eighty-Five*
Baby Face*

Disco 2

LADO A

Let Me Roll It**
Blue Moon of Kentucky
Power Cut
Love My Baby
Let It Be
The Long and Winding Road/Lady Madonna

LADO B

Junior’s Farm
Sally G
Tomorrow
Go Now
Wild Life
Hi, Hi, Hi

Disc 3 (7″)

SIDE ONE

Blackpool 01:43
Blackbird 02:27
Country Dreamer** 02:17

SIDE TWO

Twenty Flight Rock 02:08
Peggy Sue 01:24
I’m Gonna Love You Too 01:10″

* lançado anteriormente em 2010 Band on the Run Archive Collection DVD
* lançado anteriormente como áudio bônus nos lançamentos da Archive Collection

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade