Os lendários hard rockers britânicos Deep Purple estão de volta com um estrondo! Após o sucesso de seu último single, “Portable Door”, a banda lançou hoje a segunda música de seu próximo álbum, intitulada “Pictures Of You”.
A faixa já está disponível para streaming e é oferecida como gratificação instantânea para todas as pré-encomendas de download digital do álbum “=1”. Além disso, o single faz parte de um pacote de quatro faixas que inclui duas gravações ao vivo inéditas de 2022 em Milão na Itália. São elas “When a Blind Man Cries” e “Uncommon Man”.
O single será lançado em CD e vinil de 12 polegadas no dia 28 de junho de 2024. Cada formato é limitado a 5 mil cópias em todo o mundo, e cada cópia numerada a mão, Um verdadeiro deleite para os colecionadores.
Junto com o single, foi lançado o clipe oficial de “Pictures of You” disponível no canal oficial da banda, mas que você pode assistir ao final desta matéria. “=1” marca o primeiro registro oficial com a participação de Simon McBride, que substitui Steve Morse.
Simplesmente não há palavras suficientes para descrever adequadamente a magnitude da contribuição do Deep Purple para o rock. Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos e arenas lotadas em todo o mundo por décadas, é compreensível por que a respeitada estação de rádio britânica Planet Rock nomeou o grupo como a “Quinta banda mais influente de todos os tempos”. Além disso, receberam o Legend Award no World Music Awards de 2008 e foram incluídos no Rock And Roll Hall Of Fame em 2016. O Deep Purple é verdadeiramente parte da “realeza do rock”.
Com uma carreira que abrange quase seis décadas, o DEEP PURPLE foi pioneiro e definiu o gênero hard rock, ao mesmo tempo que explorava novos territórios, mantendo seu som atualizado e atraindo uma nova geração de fãs, além dos leais seguidores desde o início da banda. A clássica formação MKII, composta por Ian Gillan, Roger Glover, Ian Paice, Jon Lord e Ritchie Blackmore, foi responsável por criar alguns dos álbuns de rock mais marcantes do início dos anos 1970, incluindo “Made In Japan”, amplamente reconhecido como um dos álbuns ao vivo mais importantes e influentes de todos os tempos.
Deixe um comentário