O cantor, compositor e pianista Neal Francis lançou seu novo single, “What’s Left Of Me”, que fará parte de seu álbum Return to Zero, que será lançado em março. Aqui, o músico mostra algumas de suas influências que passam, por exemplo, em assumir uma sonoridade mais Soft Rock como Hall & Oates, Styx e Air Supply.
Ele já havia divulgado Back It Up, trazendo uma mistura envolvente de funk, soul e rock com influências dos anos 1970. O músico de Chicago buscou criar uma faixa “divertida, dançante e leve”, segundo ele próprio. O resultado é uma canção que explora sonoridades disco e convida o público a se juntar à pista de dança.
Return to Zero chega após o álbum duplo ao vivo “Francis Comes Alive”, de 2023, e marca o primeiro trabalho de estúdio de Francis desde o EP “Sentimental Garbage”, de 2022, e o álbum “In Plain Sight”, de 2021. Este último foi elogiado por críticos como Steven Hyden, que destacou suas influências de funk e rock setentista.
Com um início precoce na música, Neal Francis começou a tocar piano aos quatro anos e, ainda adolescente, já acompanhava artistas de blues e a banda instrumental The Heard. Sua estreia solo aconteceu em 2019, com o álbum “Changes”, descrito pela BBC Radio 6 como “a reencarnação de Allen Toussaint”.
Ao longo de sua carreira, Francis realizou turnês globais, esgotou ingressos em shows como headliner e dividiu o palco com nomes como Wilco, Black Pumas e My Morning Jacket. Ele também se apresentou em festivais renomados, como Bonnaroo, Fuji Rock e Lollapalooza, além de tocar em espaços históricos, como o Carnegie Hall.
Return to Zero está programado para sair no dia 14 de março e já está em pré-save nas plataformas de streaming.
Deixe um comentário