fbpx

Pattie Boyd vende pintura da capa do álbum Layla

Pattie Boyd vendeu sua coleção particular de artefatos, que incluía a pintura original da capa de “Layla and Other Assorted Love Songs”, de 1970, bem como vários itens de seus casamentos com George Harrison e Eric Clapton.

A pintura, intitulada “La Jeune Fille au Bouquet” e criada por Emile Theeodore Frandsen em meados dos anos 50, foi adquirida por Clapton diretamente através do filho do artista em 1970. Clapton mais tarde a presenteou a Harrison no final dos anos 70, que por sua vez a presenteou a Boyd no final dos anos 80. Boyd já vendeu a pintura por US$ 2,5 milhões.

A coleção de Pattie Boyd, vendida por um total de US$ 3,6 milhões, também incluía cartas, fotos e muito mais de seu relacionamento com os dois músicos. Boyd conheceu Harrison no set do filme dos Beatles de 1964, “A Hard Day’s Night”. Eles se casaram dois anos depois, divorciando-se em 1977.

Os excelentes resultados deste leilão histórico são um verdadeiro testemunho de Pattie Boyd, modelo, fotógrafa, musa e ícone”, disse Adrian Hume-Sayer, diretor de coleções privadas e icônicas e chefe de vendas da Christie’s Londres. “Esta venda documentou um momento crucial na história social, cultural e musical. Pattie Boyd continua a ser uma verdadeira inspiração.

A coleção incluía roupas, fotografias, obras de arte e cartas de amor do relacionamento de Boyd com o Beatle George Harrison, bem como do caso dela com seu amigo, o músico Eric Clapton. O triângulo amoroso deles foi um dos mais infames da história do rock and roll – e seu impacto ainda é poderoso, se o sucesso do leilão servir de referência.

Estou completamente impressionada com o entusiasmo dos licitantes internacionais por esses tesouros especiais que sempre adorei”, disse Boyd no leilão. “Estou muito feliz que novos corações irão agora apreciá-los, à medida que entram em seus próximos ‘capítulos’. Tenho sorte que a minha vida hoje continua a trazer-me alegria e aventuras diferentes – encorajaria as pessoas a seguirem as suas paixões e a viverem as suas vidas com gosto.”

Foto: Graham Wiltshire / Getty Images

Histórias de Amor e Música

Antes da separação, Clapton tentou afastar Boyd de Harrison, apesar dos dois guitarristas serem amigos. Entre os itens vendidos estava uma carta de 1970 para Boyd, de Clapton, que dizia: “Querido L, parece que passou uma eternidade desde a última vez que vi ou falei com você… Se ainda há um sentimento em seu coração por mim… você deve me avisar!… Não telefone. Envie uma carta… isso é muito mais seguro.” Boyd e Clapton se casaram em 1977, divorciando-se em 1989.

Outros itens vendidos no leilão incluíram um setlist manuscrito de Clapton, fotos de uma reunião do Cream em 1976, letras de uma música incompleta de Clapton chamada “Sweet Loraine” e muito mais.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade