Diferentemente do que você já leu por ai, dizendo que Paul McCartney estaria pensando em cobrar da Beyoncé, o que vemos é ele enaltecendo o cover feito pela artista. Ele (Paul McCartney) compartilhou uma declaração elogiando o cover de Beyoncé da balada dos Beatles de 1968, Blackbird,
Beyoncé deu seu próprio toque ao clássico em seu novo álbum Cowboy Carter , que foi lançado na semana passada. “Estou muito feliz com a versão de Beyoncé da minha música ‘Blackbird‘”, escreveu McCartney no Instagram . “Acho que ela faz uma versão magnífica e reforça a mensagem dos direitos civis que me inspirou a escrever a música.” Encontre os comentários completos de McCartney abaixo.
McCartney acrescentou que durante uma ligação FaceTime, Beyoncé agradeceu-lhe por escrever Blackbird e por permitir que ela fizesse o cover. “Quando vi as imagens na televisão, no início dos anos 60, das meninas negras sendo expulsas da escola, achei chocante e não posso acreditar que ainda hoje em dia existam lugares onde esse tipo de coisa esteja acontecendo, certo? agora”, acrescentou. “Qualquer coisa que minha música e a versão fabulosa de Beyoncé possam fazer para aliviar a tensão racial seria ótimo e me deixaria muito orgulhoso.”
Mais cedo, Beyoncé compartilhou um remix de seu single Texas Hold ‘Em , intitulado Pony Up Remix. Após o lançamento do álbum, Beyoncé recebeu o Prêmio Inovador no iHeartRadio Music Awards . Ela recebeu o troféu de Stevie Wonder.
Beyoncé e Cowboy Carter
Desde seu lançamento, Cowboy Carter vem recebendo elogios da grande maioria dos veículos de comunicação. O disco, o segundo de uma trilogia, mostra que a artista é hoje, uma das mais respeitadas do meio e que ela não está de brincadeira.
Aqui ela recontextualiza a música de raiz – americana, folk, country – para um momento contemporâneo, lembrando aos ouvintes que os artistas negros foram a gênese dessas formas e nunca pararam de tocá-las, apesar do que Hollywood ou Nashville possam ter a oferecer.
Estamos diante de um divisor de águas na carreira da artista e mesmo do mundo da música? Só o tempo dirá. Mas o que sabemos, até o momento, é que Cowboy Carter é um sério candidato ao topo de melhores do ano de 2024.
Deixe um comentário