fbpx

Pearl Jam divulga Dark Matter seu novo disco e libera single

Na madrugada desta terça-feira (13) o Pearl Jam divulgou Dark Matter, seu novo single. A faixa faz parte de seu novo disco que leva o mesmo nome.

O décimo segundo álbum de estúdio do Pearl Jam será lançado pela Monkeywrench Records/Republic Records no dia 19 de abril de 2024. O disco foi produzido pelo produtor ganhador do prêmio GRAMMY®, Andrew Watt (Ozzy Osbourne, Iggy Pop, Rolling Stones), que também trabalhou no último álbum solo de Eddie Vedder, Earthling, de 2022 e é o primeiro lançamento da banda desde Gigaton . 

Escrevendo e gravando numa explosão de inspiração, Dark Matter nasceu em apenas três semanas”, diz um post no site da PJ . “Como resultado, Dark Matter canaliza o espírito compartilhado de um grupo de confidentes e irmãos criativos de longa data em uma sala, brincando como se suas próprias vidas dependessem disso.”

A arte de capa foi criada pelo artista Alexandr Gnezdilov criada usando um grande caleidoscópio. Cada letra visível na capa foi capturada individualmente e manuscrita no ar com uma lanterna especialmente projetada para criar o efeito perolizado.

O lançamento acontece depois da realização de uma festa de audição no final de janeiro no Troubadour Club, em Los Angeles, onde Eddie Vedder teria dito aos presentes que considerava o álbum “nosso melhor trabalho”.

A banda também aproveitou pra divulgar a capa do álbum, juntamente com o track list, o single a capa do single. Veja abaixo:

Dark Matter

“Scared of Fear”
“React, Respond”
“Wreckage”
“Dark Matter”
“Won’t Tell”
“Upper Hand”
“Waiting for Stevie”
“Running”
“Something Special”
“Got to Give”
“Setting Sun”

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade