fbpx

Pub onde Black Sabbath fez seu primeiro show é tombado no Reino Unido

O pub em Birmingham, Reino Unido, onde o Black Sabbath realizou seu primeiro show, foi recentemente designado como um edifício de Grau II. Essa classificação é concedida a estruturas de interesse especial, com o objetivo de preservá-las, conforme noticiado pela Blabermouth.

O Henry’s Blueshouse, localizado no andar de cima do The Crown Inn, testemunhou a primeira apresentação conjunta de Tony Iommi, Bill Ward, Geezer Butler e Ozzy Osbourne, então conhecidos como Earth, em 1968. Ao longo dos anos, o Crown Inn também recebeu outros grandes nomes da música, como Judas Priest, Status Quo, Thin Lizzy e The Who.

Construído em 1881, o estabelecimento foi fechado em 2014 após ser adquirido por uma incorporadora japonesa e permaneceu abandonado desde então. A designação de Grau II visa garantir a preservação desse local histórico, que desempenhou um papel significativo no cenário musical britânico.

Foto: Divulgação

Sobre isso, Tony Iommi disse o seguinte:

“Cidades de todo o Reino Unido estão protegendo sua herança musical. Birmingham não deve ser deixada para trás. The Crown tem um enorme significado para nós e para muitos outros artistas de sucesso. Foi um dos poucos locais que apoiou a cena rock emergente com  um clube de blues e foi o lar do nosso primeiro show.”

Louise Brennan , diretora regional da Historic England (Midlands), disse: “The Crown é um edifício único com história escrita em suas paredes. É um marco cultural de Birmingham que apropriadamente está quase à vista do touro Ozzy em New York Street Station, e estou muito satisfeito por ter sido reconhecido com o status de Listado como Grau II. O heavy metal é um presente que Birmingham deu ao mundo e The Crown é parte integrante dessa história.

Ainda sobre o assunto, o historiador musical e fundador do arquivo musical de Birmingham, Jez Collins, disse:

“The Crown ocupa um lugar especial internacionalmente para a indústria musical. Foi o local onde o Black Sabbath, então chamado de Earth, tocou pela primeira vez as músicas que apareceriam em seus dois primeiros álbuns clássicos. Na verdade, foi o palco de Ozzy, Tony, Geezer e  Bill pisou primeiro  e ainda está lá!

Este é um local que merece seu lugar nas listas da Historic England. Mas precisamos de mais. Precisamos garantir a reabertura do The Crown, precisamos trazê-lo de volta à vida como um local cultural, um local de música e um lugar onde as pessoas irão  quero visitar. Esta notícia brilhante é apenas o começo do renascimento da Coroa!

No mês passado, a Birmingham Open Media (BOM), uma organização artística, revelou que investiu mais de £ 100.000 em esforços para restaurar o pub. Além disso, a BOM assegurou um fundo de nivelamento de £ 300.000 e arrecadou £ 4,5 milhões dos £ 5 milhões necessários para adquirir o edifício. No entanto, o atual proprietário do pub exige a venda conjunta com um estacionamento adjacente e apartamentos, o que torna a transação uma operação de alto valor, demandando financiamento do setor público.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media


Assine nossa newsletter!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.


Últimas notícias

Publicidade